Passagens Aéreas Nacionais

Passagens aéreas baratas: saiba como economizar na viagem de fim de ano

Existem diferentes meios para conseguir comprar passagens aéreas baratas e economizar bastante na sua viagem.

Publicidade

O fim de ano está próximo e com ele a vontade viajar, seja para dentro ou fora do país. E uma das principais preocupações é com o preço da passagem aérea.

Ao programar sua viagem com antecedência, adquirindo as passagens aéreas meses antes, é possível ter uma economia que pode chegar a 50% (ou até mais).

Publicidade

Para quem pretende viajar para fora do Brasil, o ideal seria comprar as passagens com cerca de três meses de antecedência. Já para viagens internas o ideal seria com cerca de um mês.

Um exemplo seria o caso de passagens com destinos para dentro do Brasil que, quando compradas um dia antes podem custar o dobro do que seria adquirindo-as com ao menos 30 dias de antecedência.

Publicidade

De malas prontas, de volta para a estrada! Dicas para comprar passagens aéreas baratas

Mesmo com a pandemia ainda não totalmente solucionada, mas conforme as vacinações avançam, as pessoas sentem mais segurança.

E esses avanços fazem com que as pessoas comecem a realizar planos de viagens, especialmente para daqui a alguns meses.

O fato é que comprar passagem aérea um dia antes de viajar, por exemplo, custa 50% a mais do que custaria comprando meses antes. Se você quer viajar sozinho ou com sua família e conseguir comprar passagens aéreas baratas, essa antecedência é fundamental para economizar.

Mas além disso, quem tem o costume de deixar tudo para a última hora tende a gastar mais com a hospedagem, transporte, etc. Por isso, a dica principal aqui é se planejar com meses de antecedência para a sua viagem.

A seguir temos mais dicas para pagar menos na passagem.

Pesquise com calma

Para você que deseja economia para viajar no fim do ano, pesquisar bastante é extremamente importante. Do mesmo modo que quem busca um produto faz uma pesquisa que leva dias, faça isso também para encontrar os melhores preços em passagens aéreas.

Fique atento as ofertas

As ofertas são outra forma de conseguir economizar. Fique atento as que as companhias aéreas ou agências de viagens fazem. Pode-se ter uma economia bastante expressiva por meio delas, ainda mais se você for viajar com sua família.

Dias em que as passagens ficam mais baratas

Não existe uma regra defina quanto aos dias em que as passagens aéreas ficam mais baratas. Contudo há um estudo que aponta alguns dias para se ficar de olho também.

Esse estudo foi feito pela agência de viagens americana CheapAir e apontou que os melhores dias para comprar passagens aéreas baratas são terças e quartas-feiras.

Ainda, essa mesma pesquisa apontou que as passagens costumam ficar mais caras com duas semanas antes do embarque. E ela concluiu que é melhor adquirir sua passagem com pelo menos 54 dias de antecedência.

O local de partida também pode influenciar no preço

Mais um fator que pode encarecer ou baratear o preço da passagem aérea é o local de partida. Há cidades que possuem mais de um aeroporto para escolher, onde cada um possui as suas taxas.

As taxas praticadas por cada um dos aeroportos podem fazer uma grande diferença. É possível escolher um ponto de partida diferente ou mesmo fazer um roteiro diferenciado (partindo de um aeroporto e indo para outro da cidade onde o ponto de partida é mais barato e dali fazer a partida para o final desejado) e conseguir economizar.

Quando for adquirir sua passagem aérea, lembre-se disso e faça uma pesquisa também.

Um stopover traz economia e também torna sua viagem mais inesquecível

Se puder, faça um stopover e conseguirá economizar ainda mais com a sua viagem. Com ele você conhecer outros lugares numa mesma viagem internacional, geralmente sem que haja custos nas passagens.

O stopover é uma espécie de quebra da viagem, podendo parar por alguns dias num país. É uma alternativa para voo direto ou com escala que traz economia.

Na hora de comprar sua passagem, basta pesquisar no site por “múltiplos destinos”.

Se o seu voo possui conexão ou escala, então é possível fazer um stopover. Contudo, é algo que precisa da autorização da companhia aérea e que deve ser acordado previamente.

É importante ver se essa parada é gratuita ou se a empresa cobrará por ela. Há casos em que a empresa cede o stopover gratuitamente como meio de promoção.

Importante: veja quais empresas aéreas possuem base de operações a cidade escolhida. Também, tenha em mente que o período máximo de estadia para o stopover é de trinta dias, variando segundo a companhia com a qual viajará.

Atenção para as bagagens

Há países onde as companhias aéreas cobram para fazer o despacho da bagagem, o que deixa a passagem mais cara.

É por isso que uma dica aqui para economizar, caso pretenda fazer uma viagem de fim de ano para fora do país, é voar somente com uma mala de mão.

Talvez seja algo até impossível para algumas pessoas, mas quem quer economizar deve ficar atento. O tamanho de uma mala de mão é calculado tanto pelas suas dimensões quanto pelo seu peso: geralmente um máximo de 115 cm ou de 7 kg.

Sem contar que essa viagem mais leve é ainda algo que trará praticidade para você.

As milhas também te ajudam a baratear sua viagem de fim de ano

São poucos os cartões de crédito que não possuem milhas nos dias de hoje. E você pode trocar essas milhas por passagens aéreas, pagando somente as taxas da sua viagem.

É por isso que é importante ficar atento aos cartões que possuem programas de pontos. Há quem consiga viajar quase que de graça com as milhas.

Com essas dicas aqui você já decola com uma economia significativa.

Veja que existem diferentes formas de conseguir comprar passagens a aéreas baratas, basta ter um pouco de paciência.

Fique atento também aos sites das companhias aéreas e aos sites e blogs especializados. Se possível, assine as newsletters para se manter sempre informado sobre novidades e conseguir economizar mais.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atenção: O Passagens Aéreas Nacionais não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Passagens Aéreas Nacionais trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://passagensaereasnacionais.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Passagens Aéreas Nacionais se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Passagens Aéreas Nacionais são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.