Passagens Aéreas Nacionais

6 Dicas para Economizar na Compra de Passagens Aéreas

Publicidade

Estamos nos aproximando do fim do ano e as pessoas estão começando a planejar suas férias. O fato da curva do Coronavírus estar em declínio em grande parte do Brasil também influencia e faz com que muitas pessoas voltem a investir em viagens nacionais e internacionais.

Publicidade

Para quem vai aproveitar o fim de 2020 e início de 2021 para viajar, deve ficar atento aos preços das passagens aéreas. Apesar de elas terem sofrido uma baixa nos piores meses da pandemia, em setembro seus valores voltaram a aumentar, tendo um aumento de quase 24%. De acordo com alguns especialistas, isso aconteceu por muitos fatores e um deles é a desvalorização da moeda brasileira.

Portanto é fundamental tentar economizar na compra de passagens aéreas, principalmente se o seu orçamento para as férias está baixo. A seguir, confira as 6 dicas para economizar na compra de passagens aéreas que nós trouxemos!

Publicidade

1 – Faça uma boa pesquisa

Para começar, você deve apostar em uma boa pesquisa de preços nos mais diversos sites e plataformas. Vá além: acesse os sites das companhias e as plataformas como o Google Flights, que reúnem voos de diversas empresas para datas e horários diferentes.

Baixe aplicativos como o do Submarino Viagens e peça para ser avisado das alterações de preços ou das promoções diariamente. Pesquise o valor das passagens para o seu destino, mas também para regiões próximas, pois pode ser mais barato. Não pare no primeiro site que visitar, o indicado é fazer uma pesquisa completa e para isso você vai precisar de tempo, por isso já entramos no tópico 2: faça tudo com antecedência.

2 – Realize a compra com antecedência

Quer viajar em janeiro de 2021? Estamos em outubro, por isso o momento de começar a pesquisa que mencionamos acima é exatamente AGORA. Comece hoje mesmo, se for possível. Dessa forma, você pode passar o restante do mês em suas pesquisas e no início de novembro realizar a compra, com cerca de 2 meses de antecedência. Não deixe para comprar muito em cima da hora.

Comprar com antecedência é importante, mas dependendo do horário e do destino do seu voo, você pode se beneficiar caso deixe para comprar somente 30 dias antes: caso falte muito para o voo ficar completo, a companhia pode oferecer uma promoção relâmpago para conseguir preencher os lugares. Mas sempre observe bem a época do ano, o destino e se ele é muito buscado ou não.

Caso não queira arriscar, faça a compra com pelo menos 2 meses de antecedência para garantir um preço bom.

3 – Aproveite as promoções semanais

Semanalmente as companhias aéreas liberam nos seus respectivos sites promoções de passagens aéreas nacionais e internacionais. Eles possuem uma aba no site somente para promoções e ela é atualizada toda semana com novidades, muitos descontos para diversos destinos e com a saída de muitas capitais brasileiras.

Por isso fique de olho nos sites das companhias ou escolha pelo menos 2 de sua preferência. Na hora de escolher uma das promoções, fique de olho na cidade de saída (se é válida para você) e nas datas de ida e volta, às vezes você pode querer ficar mais. Você ainda tem a opção de se cadastrar no site para receber em seu e-mail as principais ofertas e promoções que são adicionadas ao site.

4 – Veja horários alternativos

Uma boa tática para conseguir encontrar passagens aéreas mais baratas é não selecionar os horários de pico para o seu voo, mas sim horários alternativos onde não há tanto movimento e assim pode não haver tanta procura.

Por exemplo, voos para o fim de semana ou a partir de sexta a tarde até segunda tendem a ser mais caros do que comparado com aqueles que acontecem no meio da semana. Além disso, viagens de madrugada também podem ser mais baratas, pois há menos procura. Ter essa flexibilidade para viajar pode garantir que você consiga economizar.

5 – Faça escalas

Voos diretos também costumam ser mais caros, enquanto que voos com escalas podem sair um pouco mais em conta. Mas é preciso colocar na balança e encontrar um equilíbrio: de nada adianta comprar uma passagem com 2 ou 3 escalas, você acaba perdendo muito tempo em sua viagem.

Escolha um voo com no máximo 1 escala ou até 2, sempre observando o tempo de espera nos aeroportos.

6 – Seja mais flexível

A flexibilidade, como mencionamos, pode ser o que determina se você conseguirá ou não encontrar passagens baratas. Tente deixar ao máximo a data de ida em aberto, assim você escolhe de acordo com o preço. O mesmo é válido para os horários, como já explicamos.

Na hora de escolher essas datas e horários, leve em conta também se você terá que usar mais de um transporte para chegar no seu destino final, colocando todos os gastos (inclusive com o tempo) na ponta do lápis para tomar boas decisões.

Passagens aéreas mais baratas

As passagens aéreas voltaram a subir e por isso, quem não aproveitou para garantir sua próxima viagem nos meses anteriores, agora terá que ralar mais um pouco para obter um preço razoável e que caiba no seu bolso. Ainda assim, os valores não se recuperaram totalmente, por isso ainda é possível encontrar algo acessível, dependendo do destino e de quando você quer viajar.

Muitas vezes o que torna a viagem cara, é realmente a passagem aérea, por isso não deixe de seguir todas as nossas dicas. Você também pode encontrar pacotes mais acessíveis, pois além de passagens, eles também incluem a hospedagem e café da manhã. São excelentes opções para quem quer economizar e garantir que tudo saia como o esperado.

Agora que você já sabe como fazer para economizar na compra de passagens aéreas, acesse os sites das companhias e comece a fazer sua pesquisa. Anote os valores,

horários e datas. Estabeleça o seu orçamento para todos os custos da viagem, assim você tem uma boa base de quanto pode dispor para a compra das passagens aéreas.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atenção: O Passagens Aéreas Nacionais não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Passagens Aéreas Nacionais trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://passagensaereasnacionais.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Passagens Aéreas Nacionais se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Passagens Aéreas Nacionais são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.