Passagens Aéreas Nacionais

Como viajar gastando pouco

Ter um bom planejamento para sua viagem é muito recomendado, pois assim além de saber exatamente os lugares que deverá conhecer, você também está ciente de todos os seus gastos e pode definir o quanto gastar para conseguir economizar. Hoje em dia, é totalmente possível fazer a viagem dos seus sonhos sem gastar horrores de dinheiro, independentemente do seu destino.

Publicidade

É claro que, uma viagem internacional exigirá mais gastos que uma viagem doméstica, por exemplo. Mas em ambos os casos, se você souber se planejar financeiramente, terá como economizar um pouquinho. Se você ainda acha que para conseguir viajar é preciso ter muito dinheiro, está enganado. A seguir, veja algumas dicas de como viajar gastando pouco.

Publicidade

Como viajar gastando pouco

Se você realmente quer ter uma boa viagem e gastar pouco, você precisará ter planejamento para praticamente tudo. Desde o valor estipulado para toda a viagem, até o que será gasto em cada dia no seu destino preferido. Tendo uma noção do seu orçamento disponível para a viagem, você poderá distribuir o dinheiro entre passagens, hospedagem, transporte, compras de lazer e restaurantes.

Publicidade

Por isso, antes de iniciar o seu planejamento, estabeleça o orçamento que você tem disponível para a viagem. Alguns preferem antes pesquisar todos os preços para conferir os custos da viagem e ver se ela cabe no bolso. Isso também é possível, mas mesmo que os custos de primeira pareçam altos, não desista. Há algumas escolhas alternativas que você pode fazer para baratear a sua viagem e poder realizá-la mesmo com um orçamento mais apertado.

Planejamento para viajar gastando pouco

O planejamento é fundamental para várias partes da nossa vida e também faz toda a diferença na hora de organizar uma viagem de férias. Esse planejamento não é uma regra a ser seguida fielmente, mas apenas um norte para os mais perdidos. Você pode adaptar o planejamento de acordo com suas necessidades.

A seguir, nós separamos 5 dicas de planejamento para você conseguir viajar gastando pouco. Confere a seguir!

1 – Fique de olho nos pacotes promocionais

As agências de viagem estão sempre oferecendo pacotes promocionais para destinos nacionais e internacionais, e eles tendem a ficar muito mais acessíveis para o bolso do que comprar tudo separado. Esses pacotes geralmente incluem as passagens de ida e volta e as diárias do hotel, podendo ou não incluir o café da manhã já no seu valor.

Esses são pacotes padrões e essa configuração você deve encontrar em todos eles. Atualmente, a maioria também já oferece o café da manhã no hotel, mas sempre confira os detalhes para ter certeza. Alguns pacotes mais especiais podem incluir ingressos para algum tipo de passeio e translado.

Com os pacotes promocionais você pode encontrar passagens e hospedagem por um preço justo e assim pagar tudo junto. Pesquise bastante nos sites das agências de turismo do nosso país para conferir os pacotes disponíveis. Lembre-se que toda semana pode surgir um novo, por isso pesquisar com antecedência será melhor.

2 – Escolha viajar na baixa temporada

A baixa temporada é o período em que o destino recebe menos visitas e consequentemente está com preços melhores. Cada destino tem a sua alta e baixa temporada, por isso pesquise e veja quais são os meses do ano em que a procura é baixa para o lugar que você quer ir.

Se o seu sonho é curtir a praia do Nordeste, por exemplo, cogite ir no meio do ano. Pode parecer meio estranho, mas nessas regiões as temperaturas são mais altas durante todo o ano e se você escolher viajar entre agosto e setembro, poderá encontrar preços mais baixos e menos aglomeração, pois geralmente o pico dos turistas é entre dezembro e fevereiro.

Na baixa temporada os preços despencam, tanto em quesito de passagens aéreas para a região, quanto os preços no próprio local como em restaurantes, lojas e hotéis. Escolher viajar na baixa temporada é uma excelente forma de economizar dinheiro.

3 – Estude a escolha da hospedagem

É preciso escolher bem a sua hospedagem para não aumentar os custos com transporte. A sua hospedagem deve ter uma boa localização e ser em um local de fácil deslocamento, além de seguro. Pode valer mais a pena investir em um hotel um pouco mais caro, mas que fique perto de muitas coisas, para você não ter que gastar com transporte.

Você pode escolher quartos mais simples, mas evite escolher hotéis ou pousadas muito afastadas. De modo contrário, você economizará na hospedagem, mas acabará tendo que gastar muito com o transporte coletivo ou até mesmo com Uber. Quartos compartilhados também podem te ajudar a economizar na hospedagem, veja se isso é possível.

4 – Dê preferência a passeios grátis

Você sabia que existem diversos passeios gratuitos que você pode fazer ao invés de pagar? Isso pode variar um pouco de um destino para o outro, mas temos certeza que o lugar escolhido também conta com essas opções. Intercalar passeios gratuitos com alguns pagos já é suficiente para te ajudar a economizar.

Escolha bem os lugares que você quer conhecer, inclua aqueles que você realmente sonha e veja como eles são. Se um ponto turístico que você sonha em ir é pago, vá. Compense o dinheiro gasto em outros passeios gratuitos. Tenha um equilíbrio na hora de gastar nos passeios e temos certeza que você conseguirá conhecer diversos lugares sem gastar tanto.

5 – Estabeleça um valor para gastar na viagem

Passagens e hospedagem compradas e definidas, agora é hora de definir um valor para gastar em cada dia da sua viagem. Para fazer essa definição, você precisará também pesquisar e já saber o gasto com transporte, comida, passeios e compras de lazer. Lembrando que o valor dos passeios pode ficar separado e já guardado especificamente para isso.

Sabendo quanto você pode gastar por dia, você não corre o risco de estourar o seu orçamento. Você já sai do hotel somente com esse valor. Alguns destinos permitem a compra de bilhetes de transporte para uso durante 24 horas, fazer isso garante que você não fique na mão para voltar ao hotel caso acabe o dinheiro.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atenção: O Passagens Aéreas Nacionais não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Passagens Aéreas Nacionais trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://passagensaereasnacionais.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Passagens Aéreas Nacionais se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Passagens Aéreas Nacionais são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.