Passagens Aéreas Nacionais

Voos na madrugada: como comprar passagens aéreas baratas

Uma forma de comprar passagens aéreas baratas é optando pelos voos na madrugada. Mas calma, não é preciso virar a noite para adquirir essas passagens e aqui te contamos mais sobre isso.

Publicidade

Ainda que não seja uma prática tão comum no Brasil, por conta disso sendo até mais difícil encontrar opções desse tipo, mas há plataformas que podem te ajudar a fazer essa pesquisa de preços em diferentes horários.

Desse modo, você conseguiria uma boa economia na hora de comprar uma passagem aérea.

Publicidade

E quem tem o hábito de viajar sabe que as passagens estão entre os itens com valor mais alto, ainda mais agora nesse período pós-pandemia, em que os preços de produtos e serviços subiu bastante.

Porém, além de falarmos sobre a compra de bilhetes aéreos durante a madrugada e como isso pode diminuir o preço do mesmo, trouxemos também algumas dicas que compreendem diferentes aspectos para te ajudar a economizar e, assim, viajar mais barato.

Publicidade

Os voos na madrugada e a redução dos preços das passagens aéreas

Você sabia que as companhias aéreas têm o costume de ofertar viagens para o turno da madrugada que contam com um preço menor na passagem? É possível garantir descontos expressivos com essa opção.

Há, inclusive, pessoas que viajam em família e que possuem filhos que optam por viajar durante o dia, já que realizar viagens durante a madrugada não seria viável para quem possui crianças. Desse modo existiriam mais vagas para quem prefere viajar a noite e quer economizar.

Clique para continuar:  LATAM prorroga promoções de passagens aéreas na “Cyber Monday”

Mas um dos requisitos para as viagens nesse horário é que se deve embarcar a partir da meia-noite.

A seguir temos mais informações sobre os voos nesse período e como funciona para você aproveitar a redução dos preços.

Voos baratos na madrugada: isso é verdade mesmo?

Sim, você pode encontrar bilhetes aéreos com preços menores para voos de madrugada. E isso acontece porque os preços das passagens oscilam ao longo do dia e também segundo a demanda.

Mas para entender como funciona essa redução nos preços é necessário entender um pouco sobre oferta e demanda.

Basicamente, quanto maior a procura por algo, então mais o preço disso se eleva. Contudo, quando menor a procura, então menor o preço fica a fim de estimular a compra. E é isso o que acontece com as passagens aéreas.

As pessoas tendem a viajar mais durante o dia, por isso nesse período as passagens são mais caras.

Mas existem alguns períodos do dia que podem não ser tão bons e atraentes para os viajantes, como é o caso da madrugada. Desse modo, é provável que você consiga encontrar passagens por preços mais em conta entre a meia-noite até as 6h da manhã.

Contudo, isso não quer dizer que sempre haverá promoções assim. Mas é nesse período em que é mais fácil encontrá-las.

Então é importante ficar atento e passar a pesquisar as passagens nesse período (não necessariamente fazer a pesquisa na madrugada, mas há como usar ferramentas para realizar um levantamento de informações de voos disponíveis durante a madrugada e seus respectivos preços).

Clique para continuar:  Bagagem de mão: o que é permitido levar em sua viagem!

Veja como encontrar passagens aéreas barata nos voos na madrugada

Para conseguir encontrar essas opções de bilhetes com um preço menor, é necessário contar com plataformas específicas. Nessas plataformas é possível realizar até mesmo um comparativo de preços entre as companhias aéreas ou avaliar os pacotes com as melhores ofertas para viajar durante a madrugada.

As plataformas que atuam reunindo ofertas de passagens aéreas tanto para dentro quanto para fora do Brasil usam filtros que te ajudam a obter resultados precisos, assim a sua busca se torna mais prática e também ágil.

Nisso, existem muitas opções como é o caso da Decolar, Max Milhas e ViajaNet, por exemplo. E além de pode escolher os voos de acordo com o horário, tendo acesso aos preços e comparativos, há como usar filtros também segundo o local e embarque, assentos, entre outros quesitos.

E aqui uma dica: se você fez uma pesquisa nesses locais e encontrou uma promoção, não perca isso. Depois de realizar um comparativo para saber em qual local está mais em conta, é importante tomar uma decisão o quanto antes.

O uso de sites e aplicativos para isso permite a pesquisa e também que você crie um alerta de preços. Desse modo, quando a passagem para um destino que você deseja estiver por um determinado preço você é avisado com uma mensagem no seu e-mail.

Mais dicas para economizar nas suas viagens

Se você quer viajar barato, além de aproveitar as promoções dos voos na madrugada, há outras dicas importantes:

Clique para continuar:  Como ganhar milhas no cartão de crédito, e trocá-las por passagens aéreas?

– Cuidado com as bagagens: com as novas regras de despacho, as companhias aéreas têm cobrado um valor um tanto quanto salgado para quem viajará com muitos itens ou pretende trazer souvenirs e lembranças demais na bolsa. Se puder (e quiser economia) viaje apenas com a bagagem de mão;

– Defina uma meta de gastos por dia: extrapolar no orçamento é algo que muitos costumam fazer, especialmente quando viajam para outros países. É por isso que definir um teto para seus gastos por dia é importante;

– Pesquise pelos destinos que estão mais em conta no momento: se o seu objetivo é apenas fazer uma viagem para se divertir com a família e não há rigorosidade quanto ao destino, faça uma busca para identificar aqueles para onde é mais barato viajar agora;

– Tome cuidado com a hospedagem também: em muitos casos, optar por uma pousada pode ser uma escolha viável. Mas atenção: é importante verificar a qualidade do local e se haverá conforto e acesso aos serviços básicos ali;

– Alta temporada? Fuja dela para economizar: do mesmo modo que pode ser mais barato viajar na madrugada, há valores mais acessíveis nas viagens na baixa temporada. A alta temporada se configura num período em que muitos estão viajando e, naturalmente, o preço de tudo relacionado a viagens sobe;

– Use milhas: acumular milhas é hoje algo comum em muitos países, como é o caso do Brasil. As milhas podem ser trocadas por muitos benefícios, inclusive por passagens aéreas.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atenção: O Passagens Aéreas Nacionais não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Passagens Aéreas Nacionais trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://passagensaereasnacionais.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Passagens Aéreas Nacionais se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Passagens Aéreas Nacionais são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.