Passagens Aéreas Nacionais

Viagem no Outono: Melhores destinos para conhecer nesta estação

Se engana aqueles que acreditam que a melhor época do ano para viajar é o verão. As demais épocas do ano, como o outono, são tão encantadoras em alguns destinos que viajar nesses períodos pode lhe render uma viagem inesquecível.

Publicidade

O Brasil está recheado de destinos maravilhosos para conhecer no outono, aquelas cidades que conseguem ficar ainda mais bonitas quando as temperaturas estão mais amenas. Mesmo que você nunca tenha pensado em viajar no outono, depois de conhecer os melhores destinos para conhecer durante essa estação, com certeza irá mudar de opinião e já começará a planejar algumas viagens.

A seguir, veja algumas cidades que são consideradas os melhores destinos para conhecer na estação do outono.

Publicidade

1 – Campos do Jordão, em São Paulo

Publicidade

A cidade de Campos do Jordão é considerada uma parte da Europa aqui no nosso país, ficando ainda mais encantadora durante o outono, quando chove pouco e as temperaturas caem mais um pouco. As ruas de Campos do Jordão nessa época costumam ficar cheias de folhas de árvores, se tornando uma paisagem incrível para fazer passeios e tirar lindas fotografias.

O que faz a cidade lembrar a Europa é a vegetação do local, se tornando um cenário excelente para quem deseja fazer fotografias e passear com a família. As folhas ficam com tons de amarelo, verde e vermelho. Os cafés da cidade também vendem chocolate quente para ajudar a esquentar, além de muitas guloseimas para o lanche da tarde.

2 – Curitiba, no Paraná

A capital do Paraná também pode ser um excelente destino para o outono, principalmente se for uma viagem a dois. Viagens apaixonadas com baixas temperaturas combinam muito e por isso Curitiba não poderia ficar fora de nosso roteiro, com temperaturas podendo chegar a 8ºC.

Curitiba possui vários pontos turísticos incríveis para vocês conhecerem como o Parque São Lourenço, Parque Tanguá, Parque Barigui, muitas opções de shoppings, museus e atrações para todos os momentos.

A cidade também é uma das mais bonitas do Brasil, contando com diversas áreas verdes na região urbana e muitas árvores espalhadas pelas avenidas. Temos certeza de que você irá se apaixonar por Curitiba e suas incríveis atrações.

3 – Gramado, no Rio Grande do Sul

Quando falamos em outono e baixas temperaturas, há sempre algumas cidades que logo surgem na nossa mente. Gramado é uma delas, localizada no Rio Grande do Sul, a cidade também é considerada uma parte da Europa em nosso país, sendo um destino extremamente turístico o ano inteiro.

A cidade oferece aos moradores e turistas um dos melhores outonos do Brasil, com muitos fondues e vinhos que são produzidos na própria serra gaúcha. Se você viajar para Gramado, não pode deixar de experimentar essas delícias que são uma tradição na cidade.

Gramado também possui diversas atrações durante o inverno e está prestes a inaugurar uma Pista de Gelo. A cidade também recebe muitos turistas o ano inteiro, pois realiza eventos na Páscoa, de Dia dos Namorados e também de Natal. Digamos que é um destino que você pode ir em qualquer época do ano e terá muito a conhecer, a fazer e a experimentar.

4 – Chapada dos Veadeiros, em Goiás

O outono na Chapada dos Veadeiros é marcado pela diminuição das chuvas e o início da época de seca, sendo o melhor momento para conhecer pois há mais acessos livres para quem deseja praticar esportes como rapel nos paredões de pedra e nas cachoeiras. As flores da região também ficam abertas, proporcionando uma paisagem exuberante aos visitantes.

Não deixe de passar uma tarde no Jardim de Maytrea e conhecer as feiras de Alto Paraíso. Se trata de um lugar para curtir sem pressa, com calma e livre da região urbana e das tecnologias.

5 – Ouro Preto, em Minas Gerais

Conhecer Ouro Preto no outono é um passeio para quem gosta de conhecer lugares históricos e saber um pouco mais sobre a cultura de determinados lugares. Em Ouro Preto você encontra casarões históricos e igrejas centenárias, um passeio que vai preencher as tardes do seu feriado.

É uma cidade completamente histórica, mas também um polo universitário, por isso está sempre recheada de jovens. A vida noturna também é agitada durante a noite em Ouro Preto, não deixe de sair para conhecer os bares e restaurantes e fazer amigos.

Como escolher o melhor destino para conhecer no outono

Nem todos os locais durante o outono ficam secos e com poucas chuvas, tudo depende do próprio clima e do que já é comum na região, por isso é indicado que você sempre procure como é o clima nos destinos que está cogitando visitar. Assim, se caso em algum deles o período for de muita chuva, você já pode descarta-lo. O ideal é que o seu destino para visitar no outono não seja tão chuvoso, para não atrapalhar os passeios e as suas férias.

Além disso, se não quer gastar muito, procure por um destino que nessa época do ano não receba tantos turistas e não seja tão visitado. Assim, os preços de hospedagem, alimentação e compras em geral ficam mais acessíveis.

Veja se encontra também alguns destinos próximos a você que ficam ainda mais bonitos e encantadores durante o outono. Para destinos mais próximos, você acaba gastando menos em vários aspectos.

Viajar no outono é bom

Ficar inseguro sobre viajar no outono é comum, afinal grande parte da população costuma viajar no verão. Mas você deve usar isso ao seu favor, pois quando há menos pessoas viajando, as passagens podem ficar mais baratas. Por isso, viajar no outono é muito bom, tudo vai depender do destino escolhido.

Se você mora em uma região que não costuma fazer muito frio, pode escolher um destino onde as temperaturas costumam cair mais durante o outono, para conseguir ter essa experiência diferente. Não fique com medo de viajar no outono, temos certeza de que a viagem será tão incrível quanto se fosse no verão.

A atmosfera também é ainda mais ideal para viagens a dois, de lua de mel.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atenção: O Passagens Aéreas Nacionais não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Passagens Aéreas Nacionais trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://passagensaereasnacionais.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Passagens Aéreas Nacionais se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Passagens Aéreas Nacionais são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.