Passagens Aéreas Nacionais

Viajar de madrugada é mais barato. Veja mitos e verdades sobre passagens aéreas

As viagens começam a estar nos planos dos brasileiros para os próximos meses, pois todos estão mais esperançosos com o começo da vacinação em nosso país. E na hora de viajar, é muito importante encontrar descontos e conseguir economizar, para que a viagem acabe não trazendo prejuízos ao seu orçamento.

Publicidade

Há sempre diversas informações que rolam entre quem costuma viajar com frequência, como o fato de que as passagens aéreas são mais baratas durante a madrugada. No entanto, será que isso realmente é verdade? Com diversos mitos e verdades rolando por aí, nós vamos esclarecer a seguir o que realmente funciona e como você pode ter uma melhor noção dos preços das passagens aéreas.

Publicidade

Os preços ficam mais baratos durante a madrugada

Isso, infelizmente, é um mito. Você não precisa mais perder horas de sono por acreditar que durante a madrugada as passagens aéreas estarão mais baratas. A verdade é que os preços mudam de acordo com a procura pela passagem ou de acordo com as promoções. A companhia pode, sim, lançar uma promoção durante a madrugada, mas isso dificilmente acontece.

Publicidade

Como o tráfego na internet durante a madrugada é mais baixo e as companhias visam muitas visitas, não faz nenhum sentido para eles abaixar os preços nesse horário.

Tem dias na semana melhores para viajar

É verdade que alguns dias da semana são melhores para viajar, pois alguns acabam sendo mais procurados e outros nem tanto. Viagens de sexta a domingo são mais disputadas e acabam sendo mais caras, enquanto viagens durante a semana são mais baratas.

Não é possível afirmar qual é o melhor dia da semana para viajar, pois isso vai depender do destino e também da época do ano. Por isso, se você está querendo economizar, pode ser melhor comprar passagens para uma viagem durante a semana do que ao final de semana.

Viajar de madrugada é mais barato

Mesmo que comprar passagens aéreas de madrugada não seja mais barato, viajar nesse horário pode sim te ajudar a economizar. Escolher voos que decolam durante a madrugada possui um preço menor, pois durante a madrugada o aeroporto está menos movimentado e isso reflete também nos custos das passagens.

Passagens de última hora são mais caras

Essa também é uma verdade, as passagens compradas de última hora costumam ser bem mais caras. Isso porque, próximo do voo, as companhias aéreas já venderam grande parte dos seus assentos e não tem porque fazer promoções. Quando há cada vez menos lugares sobrando, os preços sobem cada vez mais.

Por isso, se você está querendo economizar, não é uma boa deixar para comprar as passagens de última hora, de modo contrário vai acabar pagando muito mais caro.

Companhia aérea oferece preços mais baixos do que as agências de turismo

Nem sempre isso é verdade. Acontece que algumas agências de viagem cobram uma taxa extra para vender as passagens aéreas, o que corresponde ao seu lucro. Nesses casos, fazer a compra diretamente pelo site da companhia aérea pode ser sim mais barato, justamente porque o valor não possui essa taxa da agência.

Em outros casos, algumas agências de turismo podem fazer acordos com as companhias para conseguir preços mais baixos ao comprar centenas de bilhetes, podendo repassar esses preços mais acessíveis aos consumidores. Por isso, vale a pena conferir o valor da passagem tanto no site da companhia quanto da agência de turismo para saber qual tá valendo mais a pena no momento.

Comprar com muita antecedência te faz pagar menos

Nem sempre comprar sua passagem aérea com muita antecedência vai te garantir os melhores preços. Isso porque a tarifa cobrada em um determinado voo nem sempre se inicia de maneira muito barata, pois a companhia ajusta o valor de acordo com a procura. Se as vendas estão muito lentas, a companhia lança promoções.

Isso significa que, logo quando um voo é disponibilizado, ele pode estar com um preço alto. Depois de um tempo, a companhia pode abaixar o valor para atrair mais consumidores. Por isso, o mais ideal é fazer a compra cerca de 45 a 60 dias antes da viagem, para conseguir um preço razoável.

Como encontrar passagens baratas

Para conseguir encontrar passagens aéreas mais baratas, você precisa acompanhar o preço das passagens com frequência. Uma das melhores formas de fazer isso é cadastrando o seu e-mail para receber alertas de preço sempre que o valor da passagem for alterado. Essa função pode ser encontrada no Google Flights e em vários sites de agências de turismo do nosso país.

Acompanhando a alta e a descida dos preços das passagens aéreas, você irá encontrar um valor médio da passagem e saber qual o melhor momento para fazer a sua compra. Quando determinadas épocas do ano estão se aproximando, as agências costumam lançar alguns descontos e promoções.

Se você quer viajar nas férias de inverno, por exemplo, o ideal é começar a pesquisar desde agora e fazer a compra em meados de maio e junho.

O melhor momento para comprar passagens aéreas

Não há como definir qual o melhor momento para comprar passagens aéreas, pois há muitos fatores que influenciam como o destino, a época do ano e se há muita ou pouca procura por aquela viagem. Mas há algumas coisas que você pode fazer para encontrar a melhor resposta, como ver quais são os destinos mais procurados. Assim, fica sabendo quais destinos têm uma menor procura e conferir se as passagens possuem preços correspondentes.

Ao longo do ano, muitos locais estão com baixa procura e nessas situações as companhias geralmente lançam promoções para conseguir garantir mais assentos para o voo. Com essas dicas, você poderá encontrar os melhores preços para as suas passagens aéreas, garantindo mais economia para a sua viagem.

Agora que você já sabe o que realmente é verdade e o que é mito, pode se programar para conseguir acompanhar os preços das passagens em tempo real, durante o dia e a noite, durante várias semanas.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atenção: O Passagens Aéreas Nacionais não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Passagens Aéreas Nacionais trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://passagensaereasnacionais.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Passagens Aéreas Nacionais se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Passagens Aéreas Nacionais são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.