Passagens Aéreas Nacionais

Latam Airlines traz 10 dicas para quem viajará nas férias de verão

A Latam Airlines trouxe 10 dicas para quem viajará nas férias de verão.

Publicidade

Com os avanços nas vacinações e a abertura das fronteiras de alguns países, mais pessoas têm planos para viajar nas férias de verão.

Através do diretor de aeroportos da companhia no Brasil, Mauro Peneda, a Latam relatou que recuperou cerca de 95% dos assentos no país e que reativou 19 destinos fora do país.

Publicidade

E como há mais pessoas voltando a voar, eles decidiram passar algumas orientações muito importantes, especialmente com as novas regras de embarque e de desembarque como resultado dos impactos da pandemia.

Veja a seguir as dicas da Latam Airlines para que você faça uma boa viagem, evitando contratempos.

Publicidade

1 – Conferir os documentos e as regras definidas para o destino escolhido

Tenha todos os documentos atualizados, tais como RG, visto, passaporte, etc. Menores de até 15 anos que viajarão sozinhos devem apresentar autorização judicial.

Os menores de 18 anos precisam ter um pouco de paciência, pois em viagens internacionais a Polícia Federal leva mais tempo para realizar a análise dos documentos.

É importante também consultar previamente as regras estabelecidas para o país de destino. Assim você evita transtornos durante a viagem.

No mês de dezembro de 2021, por exemplo, países como México, Reino Unido e Estados Unidos apresentaram novas regras para a entrada no país, sendo necessário estar atento a elas para não haver problemas quando chegar ao seu destino.

Também é possível obter mais informações sobre as regras para viagens internacionais por meio da Associação Internacional de Transportes Aéreos.

2 – Detalhes sobre serviços e itens inclusos

A Latam Airlines traz em seu site a página “Prepare sua Viagem” com orientações sobre bagagens, vacinação, embarque com crianças e viagens com animais, documentações, condições para antecipação ou adiamento de voos, sobre ônibus em aeroportos, salas VIP, entre outras coisas importantes.

Verifique tudo sobre as condições da viagem antes e o que está incluso também. Desse modo você pode saber o que precisará e o que não lhe servirá um dado momento.

3 – Há uma máscara adequada aceita para o embarque

A viagem é permitida apenas com o uso desse elemento de proteção. Mas não é com qualquer máscara que você pode viajar. Verifique junto a companhia o tipo permitido de máscara.

Importante: a Latam segue todos os protocolos sanitários definidos, reforçando as medidas de higiene e de segurança estabelecidas pela OMS, bem como segue as medidas sanitárias estabelecidas nos países onde ela atua. Tudo isso a fim de evitar a disseminação da covid-19 e suas variantes.

4 – Protocolos sanitários

É necessário seguir todos os protocolos sanitários definidos para a viagem a fim de proteger a si e aos demais passageiros. E isso inclui uso de máscara, evitar aglomerações, respeitar o distanciamento nas filas, etc.

O passageiro pode levar até 100 ml de álcool em gel nas viagens internacionais e até 500 ml nas viagens nacionais.

5 – Antecipar a compra de serviços adicionais

É importante realizar a compra com antecedência de serviços como despacho de bagagens e outros. Em alguns aeroportos da companhia o serviço Despacho de Bagagem Express já está disponível, o que facilita a vida do passageiro, proporcionando também economia de tempo.

6 – Confirmar o status do voo

A Latam Airlines orienta também que o passageiro verifique a situação do seu voo antes de ir até o aeroporto. Para isso basta acessar “Minhas Viagens”. Isso é especialmente indicado naqueles dias em que as condições meteorológicas apresentam adversidades.

7 – Faça check-in antes de ir ao aeroporto e ir ao embarque

Com o novo site da Latam, depois de comprar a passagem aérea, os clientes não precisam mais realizar check-in, o que poupará bastante tempo.

Mas aqueles que compraram a passagem no site antigo (ou em outros canais) ainda precisam realizar esse procedimento, mas o podem fazer sem sair de casa através do site ou do aplicativo, que está disponível 72 horas antes do voo. Isso ajudará a agilizar a viagem e evitar quaisquer contratempo.

A Latam conta que mais de 65% de seus clientes já adquiriram passagem aérea no site novo da companhia.

8 – Chegar mais cedo no aeroporto na alta temporada

Outra recomendação da empresa é que os passageiros cheguem ainda mais cedo no aeroporto na alta temporada. Em viagens internacionais a partir de São Paulo/Guarulhos e também Rio de Janeiro/Galeão a companhia orienta que os passageiros cheguem com ao menos 4 horas de antecedência.

Já para as viagens nacionais, a Latam Airlines orienta que os passageiros cheguem com ao menos 2 horas antes. E a empresa já tem comunicado aos seus clientes sobre isso pelos canais oficiais de comunicação.

9 – Usar o app de entretenimento

Para uma experiência de voo mais cômoda, a Latam recomenda que os passageiros baixem o seu aplicativo Latam Play. No app há opções de entretenimento como filmes, séries, desenhos e mais. São cerca de 300 episódios de séries, jogos, músicas e mais.

Além disso, com esse aplicativo o cliente acessa muitas funções essenciais. O app dá acesso também a plataforma de streaming HBO Max. Já se forem viagens internacionais, então o cliente acessa o app diretamente das telas individuais de cada um dos assentos.

10 – Manter-se atento aos canais oficiais da companhia

Fique também atualizado com o que a companhia apresentar de novidades acompanhando seus canais oficinais.

Com a plataforma nova, agora o cliente terá acesso a informações sobre seu voo e outras orientações diretamente por e-mail, WhatsApp ou SMS. Assim você fica sabendo de quaisquer alterações que pode até mesmo impactar na sua viagem.

E se ainda surgirem dúvidas sobre passagem aérea e outras questões, é possível entrar em contato com a Central de Vendas e Serviços da Latam Airlines através dos seguintes números de telefone:

0300 570 5700 (de todo o Brasil);

4002 5700 (capitais);

+55 11 4002 5700 (ligações do exterior).

Com isso, agora você poderá viajar muito mais tranquilo e também com segurança, evitando o surgimento de transtornos em suas viagens para poder aproveitar bem as férias.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atenção: O Passagens Aéreas Nacionais não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Passagens Aéreas Nacionais trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://passagensaereasnacionais.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Passagens Aéreas Nacionais se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Passagens Aéreas Nacionais são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.