Passagens Aéreas Nacionais

Compra de passagens aéreas: conheça os principais cuidados

Ao comprar passagens aéreas, mesmo tendo adquirido o bilhete com antecedência, imprevistos podem surgir.

Publicidade

Veja alguns cuidados que se deve ter ao fazer a compra da passagem e como proceder nos casos dos problemas mais comuns.

De volta para os céus

Publicidade

Com a abertura das fronteiras devido a redução do rigor sanitário imposto em decorrência da covid-19, muitos começaram a se programar para viajar.

Mas algo importante a se fazer nesse momento é não deixar a euforia tomar conta e, nisso, esquecer-se do planejamento e da calma para evitar problemas.

Publicidade

Viajar é uma experiência incrível e necessária, mas a organização da viagem também é importante.

Depois da pandemia, muitos consumidores passaram a adquirir produtos e serviços pela internet. Devido a isso, quem pretende viajar neste ano ou no ano que vem também resolveu aproveitar a praticidade e segurança da internet para a compra de passagens aéreas.

Mas nem todas as plataformas que oferecem esse tipo de serviço são confiáveis. E nesse caso é importante se certificar se a mesma é verídica.

Prefira sites conhecidos, que tenham algum tipo de avaliação em plataformas como o Reclame Aqui, por exemplo.

Outro modo de saber se uma plataforma de venda de passagens aéreas é confiável é verificando se a mesma possui certificado digital SSL (havendo um cadeado ao lado do endereço do site no seu navegador). Sites com esse cadeado são seguros.

Mas não são itens isolados que garantirão que você estará adquirindo o bilhete aéreo numa plataforma segura. É importante considerar todos esses itens ao fazer a compra.

A seguir estão mais dicas importantes de cuidados para se ter ao comprar uma passagem para viajar de avião.

O bilhete é seu, de mais ninguém

É importante que você entenda que a passagem aérea que adquirir é sua, não podendo ser transferida para outra pessoa. Logo, se outra pessoa precisa ir com você, não há como adquirir duas passagens no seu nome e usar uma delas para ela.

É necessário realizar a compra da passagem usando os dados de cada pessoa para essa finalidade, de forma individual. Ainda que seja você quem pagará por todas as passagens.

Algo importante aqui também é verificar se os dados preenchidos estão corretos. Se houver divergência, você compromete sua viagem.

Tanto no momento da compra da passagem quanto no momento do embarque, será solicitado o documento. E isso garante que apenas o dono da passagem embarque. É importante estar ciente disso.

Isso pode parecer algo simples, mas é uma coisa que pode mudar todos os planos de quem vai viajar de avião.

Atualize seu passaporte, se necessário

Quem pretende realizar uma viagem internacional precisa estar com passaporte e passagem aérea com informações alinhadas.

Ao entrar num novo país, é necessário que as informações que estejam no passaporte sejam iguais as que estão no bilhete aéreo, evitando problemas que podem, até mesmo, resultar numa deportação.

Se precisa atualizar algum documento, então faça com meses de antecedência.

Verifique as cláusulas do contrato antes de comprar passagens aéreas

É importante analisar o contrato de viagem antes de adquirir uma passagem aérea. Há casos em que não é possível realizar o reagendamento da viagem sem ter que pagar uma multa e a leitura do contrato te deixa ciente disso.

Ainda, pode ser que uma tarifa não disponha de reembolso, então se for necessário cancelar uma viagem talvez o cliente não receba o valor de volta. E isso ainda pode acontecer no caso do passageiro chegar atrasado no momento do embarque e perder o seu voo.

Fazer a leitura do contrato de viagem te deixa ciente dos seus direitos e também das suas obrigações.

Cuidado com pacotes de viagem

Os pacotes de viagem são bastante atrativos em decorrência do seu preço, contudo têm seus contras.

Caso surja algum problema, se você tiver adquirido um pacote de viagem, pode haver uma espécie de “pingue-pongue” para ver que terá que solucionar esse problema.

De um lado, a agência de viagem pode colocar a responsabilidade sobre a companhia aérea e do outro lado a companhia aérea pode jogá-la novamente para o lado da agência. E você ficaria sem suporte.

Vendo por esse lado, a melhor escolha então seria fazer a compra diretamente com a companhia aérea.

Mas sempre analise antes o contrato e veja também as perguntas frequentes para entender como funciona em caso de problemas com os pacotes de viagem.

Seguro para sua viagem

Ao comprar passagens aéreas, a contratação do seguro-viagem é também essencial. Inclusive, em viagens internacionais, a entrada em alguns países é permitida somente dispondo desse seguro.

Com a contratação desse seguro o viajante também estará protegido quando surgirem imprevistos longe de sua casa.

Problemas como extravio da bagagem, acidentes ou doenças, por exemplo, estão assegurados com esse contrato. Se algo assim acontece, seria o viajante quem arcaria com tais custos, mas com o seguro-viagem isso muda, havendo assistência para ele.

Mas é importante que a contratação seja feita numa empresa de confiança também. Pesquise bem antes da contratação.

Fuja das altas temporadas

A não ser que você queira e precise fazer essa viagem na alta temporada, fuja dela.

Nesse período, além dos preços das passagens serem mais elevados, você também não conseguiria desfrutar ao máximo da viagem. Com mais pessoas viajando, os locais estariam cheios e “concorridos”.

Planeje sua viagem com antecedência e adquira passagens por um preço menor.

Utilize programa de pontos

Para aqueles que buscam economia na hora de viajar, os programas de pontos são ótimos. E quando se trata de passagens aéreas, as milhas são as que garantem uma boa redução nos preços.

Usando um cartão de crédito que tenha um programa de pontos desses você acumula pontos que pode trocar por passagens.

Esses programas de pontos ainda permitem que você use os pontos para adquirir produtos em lojas parceiras.

Trouxemos aqui apenas algumas dicas para que a compra da passagem seja um processo tranquilo. E as dicas ainda orientaram para reduzir riscos no momento do embarque. Há muito mais, claro, o que ser feito, mas esse é o básico e essencial.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atenção: O Passagens Aéreas Nacionais não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Passagens Aéreas Nacionais trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://passagensaereasnacionais.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Passagens Aéreas Nacionais se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Passagens Aéreas Nacionais são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.