Passagens Aéreas Nacionais

Como comprar passagem aérea com milhas? Vale a pena?

Se você nunca comprou passagem aérea com milhas, esse artigo te ajudará. E aqui também vamos mostrar se vale a pena mesmo usar o programa para comprar passagens.

Publicidade

Comprar passagem com milhas aéreas: como isso funciona

Antes de mais nada, é importante darmos uma pincelada sobre o que são as milhas aéreas (ou simplesmente “milhas”).

Publicidade

Muitas companhias aéreas possuem programas de fidelidade que são conhecidos como milhas aéreas. Nesses programas os clientes acumulam pontos que podem ser trocados por passagens e outros benefícios.

Publicidade

Para acumular milhas há diversas formas:

– Com a compra de passagens aéreas;

– Adquirindo produtos e serviços em estabelecimentos parceiros (geralmente online, mas há também locais físicos);

– Quando você abastece o seu veículo em postos que também trabalham com programas de pontos, tais como os postos Ipiranga;

– Com a reserva de hospedagens;

– Há como ganha milhas alugando carros (dentro e fora do Brasil);

– Também há como acumular ao comprar entradas para shows e eventos ou comprando ingressos para a Disney;

– Entre outras formas.

Dependendo da quantidade de pontos que possuir, você pode comprar uma passagem usando apenas as milhas. Mas é importante saber que, como a maioria dos programa de pontos, as milhas expiram. Contudo, há um prazo de validade para cada milha:

– As que você ganha usando o cartão de crédito;

– As que ganha como bônus ao transferir os pontos para o programa da companhia aérea;

– Entre outras.

Os passos para trocar suas milhas por passagem aérea

O primeiro passo é cadastrar-se num programa de milhas. Há o Smiles, Multiplus e outros. E esse é um passo importante, pois você não pode depois transferir os pontos de uma companhia aérea para outra, ou seja, se você tem pontos num programa não há como enviá-los para outro.

Uma dica importante aqui: escolha apenas um programa de milhas e, preferencialmente, use sempre o mesmo cartão de crédito para acumular os pontos. Desse modo você garantirá a fidelidade.

Outra dica aqui é ficar atento as promoções tanto de passagens quanto de milhas. Alguns estabelecimentos costumam dar milhas em dobro ou mesmo conceder um bônus em certas datas. Acompanhe sempre as atualizações usando as redes sociais e e-mail das companhias.

Antes de fazer a troca das milhas por passagens, faça uma pesquisa para encontrar passagens mais baratas.

Principais programas de milhas das companhias aéreas

Temos aqui uma lista com alguns dos principais programas de milhas aéreas das cias, confira:

– TAP Miles&Go;

– Tudo Azul (Azul);

– Smiles (Gol);

– Latam Fidelidade (Latam).

Você pode sim usar mais de um programa de milhas, mas deve saber que não poderá transferir os pontos de um para outro e também isso pode te fazer demorar mais para conseguir o mínimo para a troca, pois os pontos estarão espalhados por vários programas.

O ideal é, por tanto, escolher um programa e fazer as compras para acumular milhas nele e assim conseguir comprar passagem economizando bastante.

Dicas para acumular milhas aéreas

Já citamos algumas dicas para conseguir acumular milhas, mas trouxemos aqui outras que são também essenciais.

Confira a lista com dicas que serão de grande utilidade:

– Faça muitas compras usando o seu cartão de crédito (o seu cartão precisa contar com um programa de acúmulo de milhas);

– Use um bom programa de milhas, nesse ponto pesquise bastante até encontrar o ideal para você;

– Escolha também uma companhia aérea e se mantenha fiel a ela;

– Fique atento aos benefícios do seu cartão de crédito, pois há bandeiras que são vantajosas para quem quer acumular milhas;

– Se quiser acumular milhas mais rápido, então cadastre-se em clubes de milhas ou clube de pontos;

– Mantenha-se atualizado com as promoções das companhias e estabelecimentos parceiros para as milhas;

– Use pagamentos digitais sempre que precisar adquirir produtos ou serviços ou mesmo transferir dinheiro, pois assim pode fazer pagamentos sem taxas e ainda acumula mais pontos.

Comprar passagens com milhas realmente é vantajoso?

Será que a compra de uma passagem aérea usando milhas traz mesmo vantagens? Você pode economizar nessa aquisição?

Uma coisa a considerar sobre isso é que do mesmo modo que existem dias onde as passagens saem mais baratas, seja por comprar de forma antecipada ou por aproveitar promoções, há como economizar na compra de passagens usando as milhas.

Existem dias onde as companhias trazem promoções e é possível ter uma economia de mais da metade do preço da passagem. Desse modo, mesmo que for usar milhas, pesquise bastante antes de comprar passagem aérea.

Lembrando também que a fidelização com a companhia aérea é importante para usufruir de mais benefícios.

Quantos pontos é possível ganhar nesses programas de fidelidade?

Cada programa de milhas possui uma pontuação a depender do local onde você fará a compra. Um exemplo é no caso do programa de milhas da Azul, lá você pode acumular 8 pontos a cada R$ 1,00 gasto nas Casas Bahia.

Tudo bem, mas com quantas milhas já é possível comprar passagem aérea?

Se o seu objetivo é viajar para dentro do Brasil mesmo, então com 4 mil milhas já poderá trocar por passagem de ida e de volta.

Mas para obter uma informação com mais precisão, vá até o site do programa de fidelidade da companhia aérea e faça uma simulação.

Uma viagem para Curitiba (saindo de Belo Horizonte) custará cerca de 12 mil milhas por trecho no programa da Smiles. Já se o seu objetivo é viajar para fora do Brasil, com pouco mais de 40 mil milhas Smiles você consegue (partindo de Brasília) viajar para Miami.

Remarcar passagem com milhas

Outra coisa que você pode fazer usando as milhas aéreas é remarcar passagens. Mas existem algumas condições para isso que são: que a passagem aérea tenha validade, avisar a companhia aérea antes do voo e também que as condições de tarifas da passagem possibilitem alterações.

Importante: cada cia aérea possui suas regras quanto a isso e pode ser cobrada uma taxa que pode tornar esse tipo de transação inviável, a depender de quanto será a passagem.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atenção: O Passagens Aéreas Nacionais não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Passagens Aéreas Nacionais trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://passagensaereasnacionais.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Passagens Aéreas Nacionais se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Passagens Aéreas Nacionais são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.