Os destinos mais procurados pelos brasileiros para viajar em 2021 – Passagens Aéreas Nacionais
Passagens Aéreas Nacionais

Os destinos mais procurados pelos brasileiros para viajar em 2021

Anúncios

O ano de 2020 trouxe prejuízos para o mundo inteiro em diversos setores, mas para o ano que vem as expectativas são boas, principalmente no ramo do turismo e da hotelaria, visto que muitos brasileiros que adiaram suas viagens nesse ano, estão programando as mesmas para 2021.

Aqueles também que deixaram de tirar férias em 2020, já estão fazendo pesquisas para o próximo ano e com isso surgem os destinos que estão sendo mais procurados para viajar em 2021. Se você também quer aproveitar o ano que vem para conhecer alguns destinos brasileiros, confira a seguir quais são os mais procurados pelos brasileiros.

Anúncios

O turismo volta a ter boas expectativas para 2021

Muitos brasileiros ainda não se sentem confortáveis para viajar e só pretendem fazer isso quando já houver a vacina, entretanto, alguns já estão pensando a longo prazo e fazendo planos de viagem para 2021. Diversos estados e municípios estão adotando algumas medidas de flexibilização e o turismo está retornando aos poucos, por isso já é possível encontrar algumas boas ofertas para todo o país.

A indústria do turismo sabe que, nesse momento inicial de retorno das atividades, os brasileiros darão prioridade para destinos aqui no nosso país mesmo, e isso é influenciado por diversos fatores como a crise financeira, o desemprego, o fato das moedas estrangeiras estarem bem altas e inclusive pela restrição de entrada que alguns países adotaram.

Por isso, grande parte dos interessados em viajar no ano que vem vão dar preferência para os destinos brasileiros, que também acabam sendo mais baratos. O turismo nacional vem sendo movimentado há alguns meses, pois, as famílias mesmo em casa, estiveram planejando suas férias no próximo ano. A principal tendência de destinos para 2021 são os lugares próximos à natureza como praias, montanhas e serras.

Clique para continuar:  Latam Airlines traz 10 dicas para quem viajará nas férias de verão

Nordeste ganha foco nesses próximos meses

O Nordeste sempre foi um destino muito procurado, mas para 2021 a tendência é que isso seja ainda mais forte e a região se torne um dos destinos mais procurados. A Decolar realizou um levantamento sobre os 10 destinos mais buscados pelos viajantes até o mês de outubro e desses, cerca de 7 lugares ficavam no Nordeste brasileiro.

Fortaleza é, de longe, a cidade mais procurada. Logo depois vem Maceió, Recife, Natal, Salvador, Porto Seguro e João Pessoa. Nessa pesquisa, os únicos destinos brasileiros que não se encontravam no Nordeste eram São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro.

A cidade de Aracaju também deve ser muito procurada e acabou sendo eleita o destino tendência para 2021, tendo um aumento de 35% na procura ao longo da pandemia, e uma queda de 32% na média de preços em comparação com o ano passado. O estado do Sergipe se destaca por ser um destino mais barato e também com menos turistas do que os outros do Nordeste e não conta com o mesmo fluxo de pessoas, o que é vantajoso.

Cidades do interior paulista

Na pesquisa, algumas cidades do interior de São Paulo também ganham destaque pelo aumento da procura para o próximo ano. O destino mais procurado nessa região é Campos do Jordão, se destacando por ser a cidade com um aumento mais rápido de buscas em relação ao mesmo período do ano passado, que foi em meados de agosto.

Clique para continuar:  Melhor momento para comprar passagens aéreas baratas

A escolha por locais mais isolados e próximos da natureza é um sinal de que os brasileiros estão realmente interessados em viajar com segurança, evitando o máximo possível de aglomeração. No Airbnb, houve ainda um aumento na procura por casas no campo. Os viajantes estão dando prioridade para cidades que estão a até 300 km dos centros urbanos, para que possam ir com o próprio carro e ficar longe de aglomerações. As famílias estão em busca de um lugar para fugir da cidade grande, mas que conte com uma boa infraestrutura para oferecer conforto e comodidade ao longo das férias.

Praias do Centro do país também são muito procuradas

As praias são cobiçadas por muitas pessoas e apesar do Nordeste ser o grande foco, algumas que se encontram nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro também começaram a ter uma maior procura nos últimos meses.

Angra dos Reis, Ubatuba, Búzios, Paraty e São Sebastião são cidades que se destacaram para 2021 nas pesquisas realizadas. São excelentes opções para famílias que amam praias, buscam por locais paradisíacos e com um pouco de tranquilidade.

Viagens internacionais

A Decolar ainda realizou outra pesquisa para identificar quais são os dez destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros para as férias de 2021. A cidade de Orlando ficou em 1º lugar, logo em seguida vem Cancún, o principal destino do caribe que atrai milhões de turistas o ano inteiro. Diferente de outras regiões, Cancún não está com restrições para estrangeiros e já é possível encontrar boas ofertas para a região. O restante da lista conta com destinos como Miami, Nova York, Buenos Aires, Santiago, Lisboa, Paris, Londres e Punta Cana.

Clique para continuar:  Alto dos preços das passagens aéreas: entenda o motivo

Em outra pesquisa, agora do Viajala, destacou Los Angeles como um dos destinos preferidos. A procura pela cidade aumentou 15% além da média, enquanto o preço das passagens caiu 33% entre abril e outubro, em comparação com a mesma época do ano passado. Barcelona também se destaca como um dos destinos preferidos para 2021 e conta com preços 11% menores.

Um dos principais objetivos das famílias para o próximo ano é conseguir aproveitar e se manter seguro, por isso cada vez mais os destinos do campo e de praias desertas serão procurados. Se você quer garantir férias tranquilas para o ano que vem, esse é o momento certo para começar a dar uma olhada nas ofertas e se planejar. Daqui pra frente, os preços tendem a voltar a aumentar, por isso aproveite para comprar o quanto antes suas passagens aéreas e para garantir a sua hospedagem com um preço acessível para toda a família.

A indústria do turismo vem se recuperando e com isso novas tendências vão tomar conta dos próximos anos a partir de 2021.

Atenção: O Passagens Aéreas Nacionais não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Passagens Aéreas Nacionais trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://passagensaereasnacionais.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Passagens Aéreas Nacionais se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Passagens Aéreas Nacionais são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.