Passagens Aéreas Nacionais

Conheça os 8 melhores pontos turísticos de Paraty

Se você ainda não conhece Paraty no Rio de Janeiro, saiba que a cidade é considerada um patrimônio Histórico do Brasil. Além de ter belas praias com muita Mata Atlântica, oferece um vasto turismo ecológico, repleto de belezas naturais e construções coloniais. Paraty é um local que vale a pena conhecer. Descubra agora os 8 melhores pontos turísticos de Paraty.

1 – Estrada Real

A Estrada Real foi criada há séculos por portugueses para levar riquezas de Minas Gerais à Paraty. Esse trajeto pode ser percorrido a pé, programação perfeita de ecoturismo. Além disso, a estrada é adequada para a realização de trekking. Você também pode optar por caminhadas mais tranquilas, passando por alambiques e cachoeiras.

É interessante conhecer esse trajeto para desfrutar do que Paraty tem de melhor. Mas, se você preferir, pode realizar o percurso todo de carro ou moto. Que tal uma viagem para essa cidade, encontramos passagens aéreas promocionais para Paraty. Confira!

2 – Cachoeira da Pedra Branca 

A Cachoeira da Pedra Branca é a que mais recebe turistas em Paraty. Isso porque é considerada bonita e tranquila. Na região você pode percorrer uma rota de jeep. O trajeto pela estrada de terra é bem difícil, o que agrada muito os aventureiros. A cachoeira está situada em uma propriedade particular, mas está aberta ao público.

3 – Forte Defensor Perpétuo 
A construção é de 1822, com o objetivo de proteger a Baía da cidade. O Forte oferece uma vista privilegiada de toda a região. Um local perfeito para fazer fotos. Localizado no morro da Vila Velha tem um pequeno museu que remonta a história da cidade. Lá você vai encontrar artefatos caiçaras, armamentos de guerra e peças da época da escravidão. Encontramos algumas passagens aéreas baratas para Paraty. Confira!

4 – Centro de Paraty

Geralmente os turistas começam o seu passeio pelo centro da cidade. O trajeto pode ser feito a pé, com o auxílio de um guia turístico para explicar questões históricas da região. Além disso, o visitante pode usar um barco para conhecer melhor o local.

O projeto arquitetônico de Paraty é totalmente colonial. A cidade foi construída em 1667 em torno da igreja. O Centro possui uma arquitetura do século XIX. As construções possuem janelas e portas enormes e coloridas.

5 – Pontos culturais e arquitetônicos

Há em Paraty inúmeras obras arquitetônicas, históricas e culturais. Entre elas estão a Antiga Cadeia; o Forte Defensor Perpétuo e diversas igrejas católicas. Confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Paraty.

6 – Ilha Comprida e Cotia

A ilha Comprida não possui praia, mas por outro lado oferece uma piscina natural onde os turistas se banham em dias quentes. Além disso, os visitantes têm a oportunidade de mergulhar em meio à vida marinha. Nessas ilhas é possível passear em embarcações.

A Ilha da Cotia é muito graciosa, com águas translúcidas e calmas. Na região, as pessoas fazem caminhadas percorrendo de um lado ao outro da ilha. Neste local você encontrará pedras em volta de piscinas naturais maravilhosas.

7 – Poço do Tarzan e Cachoeira do Tobogã

A imagem das águas deslizando sobre as pedras impressiona os visitantes. Da mesma forma, que os nativos da região que formam fila para escorregar nas águas. Em seguida, pedem contribuições espontâneas de dinheiro.

Eles descem a cachoeira muito rápido, fazendo manobras inusitadas com muita habilidade. Isso deixa os turistas encantados. Encontramos algumas passagens aéreas baratas para Paraty. Confira!

8 – Praia da Trindade

Localizada a cerca de 30 quilômetros de Paraty, a Praia da Trindade é uma das praias mais visitadas e famosas da região. Com sua areia branca e mar azul-turquesa, é um pouco mais animada do que outras praias, com bares à beira-mar que servem frutos do mar frescos e caipirinhas. Com um fluxo constante de música reggae, é um bom lugar para conhecer jovens viajantes brasileiros e do exterior.

Sugestão de pousada e alimentação

Na praia Barra do Corumbe tem um pouco mais de infraestrutura que outras praias, como pousadas próximas e alguns bares e restaurantes simples. Muitos quiosques espalham mesas e cadeiras à beira da praia, tornando-o um lugar confortável para sentar e experimentar algumas bebidas e lanches.

A praia é familiar, e muitos dos visitantes frequentam a região em família. Para comer bons frutos do mar e beber caipirinhas fortes, vá até o Cheiro de Camarão, um dos restaurantes de frutos do mar mais autênticos da região.

Confira as opções de passagens aéreas promocionais para Paraty. Confira

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.