Passagens Aéreas Nacionais

Conheça as melhores opções de passeios em Cabo Frio

Passar um final de semana relaxante em Cabo Frio é uma ótima opção para se fazer sozinho, com a família ou amigos. A cidade é riquíssima em história e cultura, além de possuir lindas praias para se conhecer e desbravar. Cabo Frio também está recheada de opções de passeios para você que quer se divertir em meio à natureza.

Quem vai pela primeira vez para a cidade pode estar meio perdido em relação ao que conhecer, mas é para isso que estamos aqui. A cidade possui vários pontos turísticos importantes para a história da região, além de muitas praias para quem ama o mar, opções de restaurantes, bares e uma vida noturna bastante agitada.

Você também não pode deixar de fazer algumas compras quando for a Cabo Frio, por isso aqui será possível conhecer as melhores opções de passeios na região. Confira a seguir!

Bairro da Passagem

O Bairro da Passagem funciona como um pequeno centro histórico em Cabo Frio, lembrando muito a cidade de Paraty. Visitando o bairro é possível conhecer um pouco mais sobre a cidade que é a sétima cidade mais antiga de todo o país. O bairro possui casinhas e vários pontos muito fotogênicos, além de oferecer uma linda vista para a praia e ser bem calmo.

O local também possui alguns bares e restaurantes para quem quiser passar o dia ou a noite. Um lugar extremamente aconchegante e que você irá adorar conhecer. Com certeza irá se sentir em outra época. O arco do canal, localizado no bairro da Passagem, é um excelente local para almoçar ou ter um jantar romântico.

Forte de São Mateus

Visitando a praia do Forte, você também pode conhecer o Forte de São Mateus, construído no século 17. É uma das construções mais famosas da cidade e fornece uma vista panorâmica do mar e da cidade. Você pode aproveitar o passeio e passar o dia na praia do Forte, pois ela possui uma excelente infraestrutura para os turistas, oferecendo bares e restaurantes, além de um mar calmo e sem ondas.

É uma das praias mais movimentadas, mas ainda assim uma das mais bonitas e uma das que mais vale a pena conhecer. Você pode assistir ao pôr do sol na praia do Forte e também ver alguns peixes nas águas claras.

Ilha do Japonês

A Ilha do Japonês também é muito recomendada por quem já visitou a cidade. A recomendação é levar comida e bebidas, além do que você precisar para poder aproveitar o lugar com calma. A ilha possui uma água bem clarinha e calma, além de ser muito rasa e permitir que todos se refresquem durante as altas temperaturas. Você pode andar vários quilômetros dentro da água e ela ainda ficará em sua cintura.

É um paraíso para quem ama o mar e quer passar o dia dentro da água relaxando. Você pode atravessar a ilha a nado e chegar a um quiosque onde pode fazer algumas refeições e apreciar a vista. Com certeza é um dos principais passeios que você não pode deixar de fazer ao visitar a cidade.

Canal Itajurú

O Canal Itajurú é um excelente local para se visitar principalmente no final da tarde para apreciar o sol se pôr. Existe um cais na beira do canal com vários restaurantes onde você pode aproveitar e estender a sua noite por ali. O local também é muito visitado para se fazer caminhadas.

Lá você também encontra vários barcos que levam para a Ilha do Japonês, assim como atracadores de barcos, pequenos piers e uma rede hoteleira para quem quer se hospedar ali por perto. O canal possui uma água muito limpa e quem o conhece sempre se encanta com suas lindas paisagens.

Rua dos Biquínis

Viajar para uma cidade e não levar lembrancinhas é quase impossível. Em Cabo Frio, há uma rua com várias lojinhas dos mais variados artefatos para você levar para casa, é a chamada Rua dos Biquínis. Ela é uma rua com uma infinidade de lojas que vendem principalmente roupas de praia, sendo possível encontrar lojas mais chiques e também lojas mais acessíveis.

A rua também possui bancos e muitos banheiros espalhados, o que é fundamental para quem gosta de gastar horas indo de loja em loja. É uma rua atrativa e interessante de se conhecer, mas na alta temporada é muito movimentada. Quem já conheceu o local também fala muito de sua variedade de peças de roupas.

Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção

Visitar a Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção de Cabo Frio é um passeio encantador e ideal para quem ama arquitetura. A igreja é rica em muitos detalhes que envolvem a arquitetura antiga e moderna. A igreja está bem conservada e possui um altar e câmaras em ouro, trazendo uma imagem deslumbrante. É possível também assistir a missas na igreja nos dias específicos. Quem visita a cidade de Cabo Frio não fica parado, pois há muitos lugares para conhecer, restaurantes com culinárias diferenciadas, além de belíssimas praias para passar o dia e assistir ao pôr do sol. É uma excelente opção para as férias em qualquer época do ano, sendo um destino para se ir principalmente com a família e amigos. Você pode se hospedar em uma pousada bem próxima do centro e assim aproveitar os passeios a pé, sem precisar gastar com transporte. Planeje a sua próxima viagem para Cabo Frio com as dicas que separamos e de acordo com seu gosto pessoal.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.