Passagens Aéreas Nacionais

Conheça a Ilha do Mel, no litoral do Paraná

O lugar é todo preservado, inclusive não possui ruas e nem aeroporto, o que impossibilita a compra de passagens aéreas para a Ilha do Mel.

Mas por outro lado, existe um aeroporto em uma localidade próxima, chamado de Santos Dumont, situado no município de Paranaguá.

O estado do Paraná está situado na região sul, tendo como vizinhos os estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além dos países da Argentina e Paraguai, nos quais faz fronteira.

Com a Ausência de um Aeroporto para Obter as Passagens Aéreas para a Ilha do Mel, descubra como Chegar:

Esta ilha está situada na entrada da Baía de Paranaguá, aproximadamente 90 km da capital Curitiba, no estado do Paraná.

Em decorrência de seus 27,5 quilômetros quadrados, o acesso a ela só é possível através de barcos, pois os carros não são permitidos no local.

A viagem tem durabilidade duas horas, aproximadamente. Mas se partir de Pontal do Sul, distante de Curitiba 120 km, o tempo de viagem é reduzido à meia hora de travessia.

A venda dos bilhetes de ida e volta são feitos no local de embarque, mas caso deseje, barcos particulares também fazem esse percurso. Geralmente é feita para grupos.

Em Pontal do Sul as viagens são mais constantes, em comparação a Paranaguá.

A ilha é distribuída em cinco vilarejos: Fortaleza, Praia Grande, Brasília, Farol e Encantadas. E com permissão de 5 mil pessoas por dia.

Farol das Conchas

Situado no topo do Morro das Conchas, o farol construído em 1872, proporcionando uma paisagem exuberante e panorâmica de toda a Ilha. Porém, o farol não está aberto para visitação.

Saindo de vila de Nova Brasília, o trajeto tem durabilidade de meia hora, aproximadamente, tendo que subir 150 degraus para chegar ao topo.

Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres

O forte está situado à beira-mar e foi construído em 1770, dispondo de canhões dos séculos XVIII e XIX. O seu mirante propicia uma vista para as ilhas das Peças e Superagüi e é um dos cartões postais da Ilha do Mel.

O acesso ao local pode ser caminhando, com duração de 2h30, partindo de Encantadas. Também é possível chegar de barco, com duração de dez minutos de percurso, e até mesmo de bicicleta.

Gruta das Encantadas

Está situada na Praia de Fora das Encantadas.

A acessibilidade ao local é feita a partir do trapiche de Encantadas, através de uma trilha de 15 minutos. Mas o percurso só pode feito na maré baixa, sendo entre 8h e 13h.

Praias para todos os estilos

A Praia Grande atrai turistas de diversas regiões do Brasil, por conta de suas ondas fortes e altas, principalmente para os surfistas, enquanto que Encantadas dispõe de bares, restaurantes e pousadas.

E a praia da Fortaleza é conhecida por sua tranqüilidade, ideal para quem quer apenas relaxar e curtir as belezas naturais do local.

Onde se hospedar?

A Ilha do Mel dispõe de ótimas estruturas, no quesito hospedagem.

Sendo próximas à praia, as pousadas são bem aconchegantes e recebem turistas de todas as regiões brasileiras.

Hotel Pousada Praia do Farol

Localizado à beira-mar da Praia do Farol, o lugar está a 3 km da Gruta das Encantadas e do Forte de Nossa Senhora dos Prazeres.

Com um total de 14 quartos e com visão para o jardim, a pousada dispõe de ar-condicionado, TV, banheiros privativos ou compartilhados. O café da manhã é servido todos os dias.

Pousada Estrela do Mar

Situada na praia de Encantadas e estando cerca 100 metros do píer da Ilha do Mel, a pousada dispõe de quartos com ar-condicionado, wifi e estacionamento.

O cardápio do café da manhã é variado e servido todos os dias, com uma variedade de frutas, pães, bolos e cereais.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.