Passagens Aéreas Nacionais

Alguns lugares incríveis para conhecer em Itacaré

A cidade de Itacaré, na Bahia, é um destino paradisíaco com centenas de opções de lugares incríveis para você conhecer e ter férias relaxantes. Recheada de praias, a cidade é ideal para quem gosta de mar e natureza, sendo também indicada para quem quer se divertir. A dica é reservar vários dias para ficar na cidade e assim poder aproveitar tudo o que ela tem a oferecer.

Além de natureza, você também pode fazer passeios culturais e descobrir um pouco mais sobre a história e a culinária da região. Itacaré recebe milhares de visitantes todos os anos, inclusive muitos estrangeiros que se apaixonam pelo local, muitos inclusive que acabam vindo morar no Brasil apenas por causa da cidade. Se você está querendo um lugar incrível para suas próximas férias, confira algumas das atrações e locais que você pode conhecer em Itacaré.

Mirante do Xaréu

Se você vai visitar a cidade de Itacaré, não pode deixar de assistir ao pôr do sol no Mirante do Xaréu, um dos poucos lugares da cidade que está virado para o oeste e fornece um cenário maravilhoso para quem gosta desse momento do dia. É um lugar bastante disputado, pois todos querem ter essa experiência.

Para chegar ao Mirante do Xaréu, você deve ir até a Praia das Conchas. É possível assistir ao pôr do sol com vista para a Praia da Coroa.

Praia da Concha

A Praia da Concha ou das Conchas é a principal praia urbana de Itacaré e, por isso, é uma das mais movimentadas também. Ela é rodeada por bares e quiosques, oferecendo uma boa infraestrutura para que os turistas possam passar o dia ali ou aproveitar a noite. O mar da Praia da Concha é bem calmo, o que torna o local ideal para todos os tipos de visitantes.

A Praia da Concha é formada pelo encontro do mar com o Rio de Contas, gerando um mar raso, tranquilo e protegido por meio de uma barreira de pedras. Está bem próxima do centro da cidade, por isso o acesso é bem fácil e você pode se hospedar há menos de 5 minutos da praia.

Trilha das Quatro Praias

A Trilha das Quatro Praias também pode ser chamada na região como Tour das Quatro Praias. É um dos passeios mais tradicionais da região e pode ser contratado em várias agências da cidade. Através do passeio, você realiza trilhas e conhece praias lindas e com um acesso mais difícil.

Na Trilha de Quatro Praias, os turistas conhecem as praias da Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacarezinho. Todas as trilhas são bem leves e duram no máximo 20 minutos cada uma. Ainda assim, é recomendado fazer o passeio com um guia para garantir sua segurança e também para poder conhecer os detalhes de cada praia. A Praia de Itacarezinho também se destaca por ser o cartão postal da cidade e, diferente das demais, o seu acesso também pode ser feito de forma individual, através do Txai Resort.

Praia do Resende

A Praia do Resende é uma das praias urbanas mais bem preservadas da cidade de Itacaré. Ela é uma praia de clima bem tranquilo e pode ser ideal para quem quer passar uma tarde em um local mais reservado. Lá você encontra poucos quiosques para fazer refeições e tomar alguma bebida. Todo o cenário da Praia do Resende é preservado e oferece lindas vistas.

Lá ainda é possível praticar surfe em determinados dias, mas tudo depende da maré. O acesso à Praia do Resende pode ser feito a pé ou de carro, sendo ela a primeira praia de uma sequência chamada Caminho das Praias.

Cachoeira Tijuípe

Em Itacaré também é possível conhecer diversas cachoeiras, aproveitar os cenários e dar maravilhosos mergulhos. A principal cachoeira da região é a Tijuípe, localizada a 15 km da cidade e o acesso pode ser pela BA-001, na ida para Ilhéus. Para entrar é preciso pagar algo em torno de R$20.

Lá dentro é possível tomar banho na cachoeira, além de ter acesso a restaurantes e banheiros. Geralmente essa cachoeira também está dentro do passeio para as quatro praias que mencionamos anteriormente. Na cidade existem diversas outras cachoeiras que você também pode visitar.

Rua da Pituba

A Rua da Pituba é bastante popular em Itacaré e é onde tudo acontece. Existem bares, restaurantes, lojas, artesanato, cafés, diversos artistas de rua, música ao vivo e muito mais para você aproveitar durante o dia e a noite.

Todos os turistas visitam a região e aproveitam principalmente durante a noite, onde os comerciantes abrem suas lojas e é possível fazer uma bela refeição apreciando música ao vivo. A rua fica recheada de turistas e moradores locais todos os dias.

Praia da Coroa

A Praia da Coroa possui a orla mais movimentada de toda a cidade. Não é tão boa para mergulhos, mas oferece um belo visual no final da tarde e também é um local para a prática de esportes e muita diversão. Ao redor da praia também há alguns casarios históricos, bares, quiosques, local para jogar vôlei e praticar outros esportes.

Durante a noite, a Praia da Coroa também é bastante movimentada devido aos restaurantes que estão por ali. Localizada bem no centro, o acesso é fácil e possui um estacionamento bem amplo.

Praia da Ribeira

Na Praia da Ribeira você encontra um mar com uma correnteza menor, diversos quiosques e uma vegetação mais fechada. Lá também é possível aproveitar um pouco de água doce devido ao Rio Ribeira que desemboca no mar. É bem movimentada nos finais de semana e também na alta temporada. Possui uma longa faixa de areia e por isso sempre tem espaço para todos.

Agora que você já sabe de vários lugares na cidade de Itacaré para conhecer, não há porque não visitar a cidade. Planeje suas férias, monte o seu roteiro e se divirta.

Conheça as lindas praias de Itacaré e aproveite a culinária dos restaurantes espalhados por todas as regiões, o que também irá encantar você para voltar.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.