Anúncios
O estado do Ceará é mais do que merecedor de uma visita prolongado, mas para não perder tempo no caminho entre uma e outra, elaboramos uma lista com sete dicas de locais perfeitos para as suas férias.
Antes de começar a planejar sua viagem a um dos mais belos estados do País, considere o fato de que o verão, por essas bandas, dura o ano inteiro. Lógico que a força de expressão pode estar equivocada, vez ou outra, mas o sol dificilmente não dá as caras. Assim, é uma ótima jogada selecionar um época do ano não tão concorrida assim, para que você aproveite nossas sete dicas do que fazer no Ceará, sem precisar desembolsar mais do que o necessário, encontrando também um ambiente mais calmo e consequentemente, paradisíaco.
Anúncios
Antes de começarmos com as indicações, é interessando dizer que o litoral todo do Ceará e muito interessante. A melhor forma de aproveitar a viagem é de carro, com a possibilidade de criar um itinerário de acordo com as suas intenções. A Rota do Sol Poente, no litoral oeste, e a Costa do Sol Nascente, o litoral no lado direito do mapa, são dois exemplos de roteiros já bem explorados, basta uma rápida pesquisa para encontrar mais detalhes e informações. Além disso, uma checar constantemente os sites de vendas de passagem pode fazer com que você encontre promoções muito úteis.
Aracati – Canoa Quebrada
Não muito longe de Fortaleza (cerca de 150 Km de distância), encontramos uma das mais famosas praias do Brasil. Canoa Quebrada é um combo de atividades e lazer. Com passeios de buggy nas dunas, banhos de mar para relaxar e ótimos restaurantes para apreciar a culinária da região, virou o paraíso e destino certo de gente de todos os estilos. Aracati, por ser a cidade mais próxima, é também um ótimo stop, principalmente para quem está interessado em aproveitar a noite cearense.
Jericoacoara
Jericoacoara não poderia demorar a ser citada em nossa lista de sete obrigatoriedades na hora de visitar o Ceará. Com reconhecimento internacional comprovado, é o destino perfeito de turistas “gringos” interessados nos ventos que proporcionam ótimos saltos para quem pratica Kite e Windsurf. No mais, as praias lindíssimas garantem o visual, com direito a contemplação de um crepúsculo de filme na Duna do Pôr do Sol. Assim como Aracati, a cidade tem ótimos atrativos, principalmente aos jovens.
Guajiru
Os dois primeiros da lista, por serem os mais famosos e procurados, receberam um tratamento especial. A partir de agora, vamos às praias e cidades não tão divulgadas assim. Guajiru é uma praia tranquila e pacata, ótima para quem quer aproveitar com mais sossego a natureza e os serviços.
Lagoinha
Mais conhecida que Guajiru, é uma praia tomada por falésias e dunas. Pelo fato de não ser um centro de atrações, é também uma ótima alternativa para curtir o nordeste brasileiro de forma mais intimista.
Guaramiranga
Cenários repletos de areia e mar são sempre muito bem vindos, mas podem cansar um pouco, principalmente se as temperaturas forem altas forem incessantes. A “Suíça Cearense” é como um ponto de fuga, com um clima mais aprazível, configuração de planalto, ótima opção para quem é chegado em ecoturismo.
Icapuí – Ponta Grossa
Ainda assim, todos os caminhos nos levam à praia. Icapuí é a cidadezinha próxima à Ponta Grossa, outra das combinações praia + dunas + água esverdeada, também com algum reconhecimento fora do Estado. Se tiver chance, faça a rota que leva de Canoa Qubrada até Ponta Grossa, muito recomendada.
Beberibe
No nosso caminho de volta à Fortaleza, não perca a oportunidade de passar em Beberibe. Após passar pelas dunas e falésias, a última de nossas dicas do que fazer quando visitar o Ceará nos apresenta uma gruta. Acompanhar pôr do sol no morro é fundamental.