Passagens Aéreas Nacionais

9 lugares bacanas para conhecer em Alagoas

Está procurando um destino para preparar a sua próxima viagem? Acabou de encontrar! Alagoas é uma ótima opção com paisagens que tiram verdadeiramente o fôlego, e tudo isso com muito sol, calor e atividades para curtir.

E nem precisamos comentar sobre a gastronomia local, que consegue contemplar toda a experiência boa que o turista tem por aqui.

E diferente do que muitas pessoas pensam, a cidade não é composta somente por Maceió, é possível conhecer e se encantar com muito mais por aqui.

O local pode ser escolhido para viagem com a família, amigos, a dois, e até mesmo sozinho! Em nosso artigo de hoje você vai conhecer alguns locais bacanas para curtir em Alagoas, confira!

1 – Piscinas naturais do Pratagy

A praia do Pratagy fica na região de Maceió, sendo considerada uma das praias mais belas e tranquilas de toda a região!

Por aqui vai ser possível encontrar piscinas naturais, não há como não se surpreender  deparando-se com cada uma delas! E o tom de azul turquesa que o mar da região proporciona também é espetacular, daqueles de chamar atenção de longe.

O sol está presente em qualquer época do ano por aqui.

O passeio é ideal para relaxar, conhecer lugares novos e incríveis, não tem como não se sentir dentro de um sonho no local! Aproveite muito!

2 – São Miguel dos Milagres

O destino é considerado o da moda na região, principalmente na época do ano novo, a virada do ano por aqui é bem famosa, e reúne diversas celebridade. Portanto, nessa época o local fica mais movimentado, e com um ar mais de badalação tanto de dia quanto de noite.

Mas no geral, é o local perfeito para “fugir’’ do turismo em massa, isso porque as praias por aqui se mostram bem sossegadas, as areias fininhas, e um mar entre azul e verde, completam o destino perfeito para as férias.

É possível fazer passeios de buggy e de jangada que levam até as piscinas naturais do local! E para fechar tudo isso, nada como comer e beber muito bem, já que o local é repleto de bares e restaurantes para atender a todos os gostos.

3 – Paripueira

O munícipio de Paripueira está localizado no litoral norte de Alagoas! E é o destino perfeito para quem deseja aproveitar com sombra e água fresca.

Há também passeios de catamarã por aqui que levam o turista até as piscinas naturais da região, que são bem populares em todo estado.

Além disso, quem desejar fazer um passeio de lancha também pode por aqui. E para fechar, é outro local com diversos bares e restaurantes para atrair os turistas.

4 – Maragogi

Aqui temos um destino tão popular e maravilhoso que quase nem precisa de apresentações, né? Por aqui o turista não vai encontrar tanta tranquilidade, principalmente em alta temporada, mas mesmo assim vale muito a pena.

As águas, como em todo estado, tem uma cor incrível, que realmente parece saindo de um sonho! Tudo isso com verdadeiras praias paradisíacas.

E por ser um local bem turístico pode – se contar com uma grande infraestrutura de hotéis, bares, restaurantes, e afins.

5 – Hibiscus Beach Club

Outro local bem bacana para os turistas conhecerem é o Hibiscus Beach Club, localizado no litoral norte, o local é uma espécie de bar e restaurante onde é possível colocar o pé na areia, e ter grandes possibilidades de lazer.

Entre essas opções de lazer temos piscinas, quadras de vôlei, duchas para banhos, parquinho para crianças, espaço para realizar massagens, loja de produtos, restaurantes, e afins! Ou seja, um local realmente completo para quem deseja algo mais refinado.

6 – Praia do francês

A praia do Francês está localizada a cerca de 18 km da capital em um município chamado Marechal Deodoro!

O nome da praia remete a exploração sofrida pelos franceses, que desde sempre reconheceram o quanto o local era valioso! Atualmente, a praia além da beleza única, oferece uma ótima estrutura para os turistas.

E de quebra, é a praia perfeita para quem deseja pegar algumas ondas! O local é bem famoso no estado por atrair surfistas.

No local também é possível fazer passeios de barcos para conhecer as famosas piscinas naturais que estão em abundância no local.

7 – Praia do Gunga 

A praia do Gunga é bem famosa pela sua beleza! Ela já foi considerada uma das mais bonitas do Brasil. Em Alagoas está localizada no munícipio de Barra de São Miguel, litoral sul do estado.

A primeira coisa que se encanta na praia é com a sua beleza, realmente é algo único, não é atoa o título que comentamos acima! Mas, além disso, é um local com diversos atrativos para o turista.

Podemos destacar as incríveis falésias do local que são coloridas, ou mesmo o encontro das águas do mar com a lagoa do Roteiro em períodos de baixa maré.

Com certeza é um daqueles locais obrigatórios dentro da listinha de qualquer viajante.

8 – Dunas de Marapé

E se você leu ‘’dunas’’ e já pensou naqueles passeios tradicionais, pode esquecer!

As dunas de Marapé na verdade são um complexo turístico onde há diversos bares, restaurantes, e toda estrutura para o turista!

O local é o cenário perfeito para todas as pessoas que desejam respirar mais tranquilamente longe de toda multidão, mas também é possível ter muito divertimento por aqui.

Há passeios de barco e até mesmo de caminhão aberto para conhecer as falésias do local mais de perto.

9 – Foz do São Francisco

No extremo sul do estado de Alagoas podemos contar com a foz do São Francisco, o local é quase na divisa com o estado do Sergipe.

Por aqui é possível navegar pelas águas de um lendário corredor de água. O passeio proporciona a vista de paisagens verdadeiramente deslumbrantes. No passeio o turista também vai poder ter um maior contato com o dia a dia das comunidades ribeirinhas, além de ver toda a vegetação do local.

Realmente Alagoas tem muitos lugares bacanas a se conhecer, e por isso é uma ótima opção para as próximas férias.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.