Passagens Aéreas Nacionais

8 lugares bacanas para conhecer em Angra dos Reis

Angra dos Reis é uma cidade no Brasil localizada a 151 km a oeste do estado do Rio de Janeiro, na Costa Verde Fluminense. É acessível a partir da estrada Rio-Santos. É caracterizada por suas 365 ilhas ricas em histórias, lendas e paisagens únicas.

Sua história

O nome da cidade Angra dos Reis significa a “Baía dos Reis”. Esta denominação vem do dia da sua descoberta, 6 de janeiro de 1502, correspondente à da Epifania.

Devido à sua posição geográfica aberta aos países do Oceano Atlântico, a cidade tinha um importante porto de promoção do comércio entre o Brasil e seus países parceiros.

Os navios que atracavam nessa área litorânea do Fluminense carregavam tanto gêneros alimentícios quanto homens destinados ao comércio de negros. Escravos foram trazidos para lá para fortalecer a força de trabalho nas muitas plantações de café da região.

Atualmente, a cidade está no centro do debate sobre o sistema nuclear brasileiro, em Angra dos Reis, sede da única usina nuclear brasileira, o almirante Alvaro Alberto.

A Ilha Grande, o destino essencial de Angra dos Reis

Uma viagem a Angra dos Reis não seria sem uma visita à Ilha Grande, o melhor destino de férias nesta região do Brasil. Fica a apenas uma hora e meia da cidade de Angra dos Reis. Ilha Grande ou “Ilha Grande” em francês é a maior ilha do município de Angra dos Reis. Tem 29 quilômetros de comprimento e 11,8 metros de largura.

Em 1903, a grande penitenciária d Rio de Janeiro foi construída para abrigar os maiores criminosos do Brasil. Graças ao turismo, o centro de encarceramento não existe mais e encerrou todas as atividades desde 1994.

As paisagens inéditas da Ilha Grande

Ilha Grande é um refúgio de paz para os amantes da natureza, tanto da vida selvagem como da flora. Também oferece várias oportunidades para atividades esportivas e de lazer.

Para os entusiastas de desportos aquáticos, a ilha é constituída por 86 praias cujas paisagens diferem de um lugar para outro. De fato, várias formações naturais podem ser encontradas de um lugar para outro: enseadas, cachoeiras, picos, rios, lagoas ou planícies. Seus pontos de água são adequados para natação e relaxamento, mas também para passeios de barco.

Para aqueles que gostam de mergulho, o leito do mar da Baía de ilha Grande é o lar de um extenso repertório de navios naufragados que permitem expedições submarinas emocionantes. Em torno dos restos de edifícios marinhos será possível descobrir animais aquáticos de todos os tipos e todas as cores.

Em torno da Ilha Grande, as ilhas de Jorge, Meros e Naufrágios e Lage do Guriri também merecem uma visita.

Atividades a pé

Aqueles que preferem atividades a pé podem aproveitar a topografia da ilha para organizar sessões de trekking. De fato, a ilha consiste em montes, montanhas, rochas e encostas que permitem excursões e descobertas inéditas. Ao longo de trilhas, riachos, praias e outros pontos de água, os pequenos banhos são muito significativos.

Para descobrir a cultura de seus habitantes, é bom visitar suas muitas cidades urbanas. Estes oferecem acesso a várias distrações, mas mais importante para locais de alimentação, albergues para acomodação e lojas de lembrancinhas.

Praia de Lopes Mendes

É uma das praias mais famosas da costa brasileira, especialmente entre a comunidade do surf. É junto ao mar, com mais de 2,5 km de areia branca, ondas que o tornam um dos locais preferidos para o surf.

Hoje, é uma praia deserta, sem prédios, e só no verão há bebidas e refeições, com pessoas que vêm com seus refrigeradores cheios de refrigerantes, cervejas e alimentos à venda para surfistas e nadadores. Para nadar, pode ser um pouco perigoso, porque existem correntes muito fortes, mas como é bastante superficial, é preciso ter muito cuidado.

É alcançado por um caminho do Abraão, que pode ser feito de bicicleta por cerca de 8 km, ou de barco.

Abraão

Para chegar à Ilha Grande, você precisa pegar um barco para Angra dos Reis, que o levará até o Abraão, que é a capital da ilha. Este é um lugar muito popular para os turistas, pois há apenas algumas ruas, muitas delas têm paralelepípedos, e a maioria dos pavilhões estão espalhados ao longo das praias ou nas colinas.

O lugar é muito bonito e oferece uma vista de tirar o fôlego; o “Café da Manhã” é ótimo. No verão a vila está cheia de pessoas do Rio de Janeiro e São Paulo, então eu recomendo que você vá entre março e novembro, porque é muito mais tranquilo e os preços são muito menores.

Dois Rios

Há duas opções para chegar lá: de barco ou cruzando qualquer Ilha Grande da Vila do Abraão por um caminho. Menos conhecido que outras praias como Lopes Mendes (talvez por sua inacessibilidade), Dois Rios mantém uma água limpa, calma e menos banhistas.

Nas proximidades, você pode visitar a antiga prisão, onde você encontrará duas exposições, uma dedicada à prisão e outra a objetos feitos com materiais reciclados.

Provetá

É uma das cidades mais populosas da Ilha Grande, graças à pesca que a tornou a segunda maior economia depois do Abraão.

Provetá tem eletricidade desde 2002, e com ela chegam alguns avanços tecnológicos como: a televisão. A praia é linda, semicircular, e tem várias palmeiras penduradas no modo swing na mesma água.

Vale lembrar que a grande maioria da população desta cidade e não aceita muito bem os turistas, por isso, é bom você já ir com isso em mente. Pois se precisar pedir alguma informação, pode acabar sendo respondido de uma maneira estupida.

Turismo ecológico

Para quem gosta de praticar trilhas a pé, Angra dos Reis oferece inúmeras oportunidades com guias treinados para diversos percursos que serão realizados, na maioria das vezes, a pé. Porém, caso você não curta poderá ficar nas praias mesmo ao ar livre ou fazendo outras atividades disponíveis.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.