Passagens Aéreas Nacionais

7 lugares fantásticos para conhecer em Bonito

O Bonito é um município localizado na região do Mato Grosso do Sul, e já faz algum tempo que vem ganhando destaque quando o assunto é o turismo.

Tudo isso porque realmente é um local onde há muito o que explorar, podemos dizer que os passeios estão em seis categoriais por aqui: flutuações, grutas, cachoeiras, aventura, balneários e observação de animais não aquáticos!

Depois de ler tudo isso fica fácil saber porque o local tem entrado na moda do turismo, né?

Em nosso artigo de hoje você vai conhecer lugares fantásticos para conhecer em Bonito! Confira.

1 – Aquário natural

Logo de cara temos um daqueles passeios considerados imperdíveis! Por aqui é possível ver muitos e muitos peixes! A vegetação aquática do local também chama atenção, com troncos, rochas, tudo isso deixa o visual bem parecido com um aquário.

Sabe aquelas fotos de baixo da água que vemos pela internet? Aqui é o local perfeito para reproduzir uma dessas. E se você não tem celular ou câmera pra isso, não se preocupe, é possível alugar uma Gopro no local para fazer a sua foto.

O passeio pode ser feito até mesmo por crianças ou por pessoas que não sabem nadar, tudo isso porque não há correnteza, e todo o passeio acontece na presença de dois guias! Quem ainda não quiser ir pra água, é possível acompanhar todo o passeio no barco, sem se molhar.

Há um restaurante no local para quem desejar fazer refeições antes ou depois do passeio! E o ingresso em alta temporada para adultos custa 210 reais, e para crianças até 12 anos o valor é de 21 reais.

Já em baixa temporada o valor para adultos desce para 170 reais, e para crianças até 12 anos 17 reais.

2 – Rio da Prata 

E não podemos deixar de citar o Rio da Prata, um dos mais famosos de bonito! A flutuação do rio começa em um município vizinho de Bonito.

O que torna esse passeio tão imperdível é o extenso percurso que começa em um rio raso e de água quente, e termina no Rio Prata, que é fundo e tem água gelada.

Esse passeio é mais recomendado para os aventureiros de plantão, não sendo algo mais ‘’universal’’ como o citado acima. Para quem quiser, é possível flutuar sem coletes salva – vidas.

Mas atenção, as vagas por aqui são bem concorridas, é um passeio extremamente disputado por todos os turistas.

Em alta temporada o valor é de 210 reais, e em baixa temporada fica por 170 reais! Lembrando ainda que há atividades extras e até mesmo almoço no local, e tudo isso é pago a parte.

3 – Nascente do Rio Sucuri

Fazer as flutuações por aqui não garantem a vista do maior número de peixes do local, mas garante a água mais transparente possível. O percurso por aqui é o segundo mais longo.

A correnteza se apresenta de maneira bem suave, fazendo com que o passeio se torne até mesmo relaxante. Em alta temporada o valor do passeio é de 202 reais, enquanto em baixa temporada é de 168 reais.

Há também atividades extras por aqui que podem ser feitas pagando um valor a parte.

4 – Gruta do lago azul

Podemos falar muito sobre o local, mas certamente nada vai conseguir representar tamanha beleza!

O local é bem concorrido o ano inteiro, até mesmo em baixa temporada! O passeio não permite que ninguém nade no lago, é mesmo uma oportunidade para ver a paisagem e contemplar todo o momento.

Os ingressos em baixa temporada saem por 50 reais, já em alta temporada aumentam para 65!

5 – Boca da onça

Aqui temos uma cachoeira imperdível para os amantes da natureza e de passeios belos e únicos! A trilha para a boca da onça conta com 4 km, e 6 oportunidades para se banhar.

A cachoeira tem cerca de 156 metros de altura! E se você gostar de adrenalina é possível ainda adicionar um passeio de rapel por aqui.

O passeio consiste mesmo em uma aventura para se chegar até o local, e ver de perto a beleza natural da cachoeira! Para isso será necessário pagar 238 reais em alta temporada, e 190 reais em baixa temporada.

6 – Abismo Anhumas

E para quem gosta de aventuras e de passeios mais radicais, aqui temos o melhor de todos eles! Simplesmente é um rapel nesse abismo com uma descida de 72 metros de altura, que vai ter início em uma fenda estreita, e vai continuar em uma caverna inundada.

Em baixo da água vai ser possível também ter experiências únicas, como as formações calcarias de milhares de anos. O único meio de entrar e sair da caverna é através do rapel, e por isso o passeio já começa no dia anterior com um treino.

Mas prepare o bolso, o passeio é considerado um dos mais caros da região, mas vale cada centavo! As vagas de descida por dia também são limitadas, são apenas 20 pessoas, por isso se você deseja fazer o passeio o ideal é se programar com antecedência.

O rapel com flutuação sai por 910 reais, já para quem desejar fazer o rapel com mergulho o valor é de 1.270 reais (mas somente mergulhadores certificados podem escolher essa modalidade no passeio).

7 – Lagoa Misteriosa

Pouca gente sabe, mas essa lagoa é realmente misteriosa, tudo isso porque até hoje não se sabe qual a sua profundidade com exatidão.

A principal atividade oferecida por aqui é o mergulho de cilindro, que pode ser feito por quem tem experiência ou por quem deseja iniciar a prática.

Por aqui quase não é possível observar peixes, o interessante é observar a cavidade alagada! Fora do verão, há alguns outros passeios possíveis por aqui, como a flutuação com snorkel.

Para quem desejar fazer a flutuação o valor é de 154 reais, já o mergulho de cilindro sai por 365 reais!

Há muita coisa imperdível por aqui, e mesmo tudo sendo pago, vale muito a pena! Nenhum turista se arrepende das maravilhas que vê.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.