Passagens Aéreas Nacionais

7 dicas do que fazer quando for visitar o Ceará

O estado do Ceará é mais do que merecedor de uma visita prolongado, mas para não perder tempo no caminho entre uma e outra, elaboramos uma lista com sete dicas de locais perfeitos para as suas férias.

Publicidade

Antes de começar a planejar sua viagem a um dos mais belos estados do País, considere o fato de que o verão, por essas bandas, dura o ano inteiro. Lógico que a força de expressão pode estar equivocada, vez ou outra, mas o sol dificilmente não dá as caras. Assim, é uma ótima jogada selecionar um época do ano não tão concorrida assim, para que você aproveite nossas sete dicas do que fazer no Ceará, sem precisar desembolsar mais do que o necessário, encontrando também um ambiente mais calmo e consequentemente, paradisíaco.

Antes de começarmos com as indicações, é interessando dizer que o litoral todo do Ceará e muito interessante. A melhor forma de aproveitar a viagem é de carro, com a possibilidade de criar um itinerário de acordo com as suas intenções. A Rota do Sol Poente, no litoral oeste, e a Costa do Sol Nascente, o litoral no lado direito do mapa, são dois exemplos de roteiros já bem explorados, basta uma rápida pesquisa para encontrar mais detalhes e informações. Além disso, uma checar constantemente os sites de vendas de passagem pode fazer com que você encontre promoções muito úteis.

Publicidade

Aracati – Canoa Quebrada

Não muito longe de Fortaleza (cerca de 150 Km de distância), encontramos uma das mais famosas praias do Brasil. Canoa Quebrada é um combo de atividades e lazer. Com passeios de buggy nas dunas, banhos de mar para relaxar e ótimos restaurantes para apreciar a culinária da região, virou o paraíso e destino certo de gente de todos os estilos. Aracati, por ser a cidade mais próxima, é também um ótimo stop, principalmente para quem está interessado em aproveitar a noite cearense.

Publicidade

Jericoacoara

Jericoacoara não poderia demorar a ser citada em nossa lista de sete obrigatoriedades na hora de visitar o Ceará. Com reconhecimento internacional comprovado, é o destino perfeito de turistas “gringos” interessados nos ventos que proporcionam ótimos saltos para quem pratica Kite e Windsurf. No mais, as praias lindíssimas garantem o visual, com direito a contemplação de um crepúsculo de filme na Duna do Pôr do Sol. Assim como Aracati, a cidade tem ótimos atrativos, principalmente aos jovens.

Guajiru

Os dois primeiros da lista, por serem os mais famosos e procurados, receberam um tratamento especial. A partir de agora, vamos às praias e cidades não tão divulgadas assim. Guajiru é uma praia tranquila e pacata, ótima para quem quer aproveitar com mais sossego a natureza e os serviços.

Lagoinha

Mais conhecida que Guajiru, é uma praia tomada por falésias e dunas. Pelo fato de não ser um centro de atrações, é também uma ótima alternativa para curtir o nordeste brasileiro de forma mais intimista.

Guaramiranga

Cenários repletos de areia e mar são sempre muito bem vindos, mas podem cansar um pouco, principalmente se as temperaturas forem altas forem incessantes. A “Suíça Cearense” é como um ponto de fuga, com um clima mais aprazível, configuração de planalto, ótima opção para quem é chegado em ecoturismo.

Icapuí – Ponta Grossa

Ainda assim, todos os caminhos nos levam à praia. Icapuí é a cidadezinha próxima à Ponta Grossa, outra das combinações praia + dunas + água esverdeada, também com algum reconhecimento fora do Estado. Se tiver chance, faça a rota que leva de Canoa Qubrada até Ponta Grossa, muito recomendada.

Beberibe

No nosso caminho de volta à Fortaleza, não perca a oportunidade de passar em Beberibe. Após passar pelas dunas e falésias, a última de nossas dicas do que fazer quando visitar o Ceará nos apresenta uma gruta. Acompanhar pôr do sol no morro é fundamental.

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atenção: O Passagens Aéreas Nacionais não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Passagens Aéreas Nacionais trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://passagensaereasnacionais.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Passagens Aéreas Nacionais se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Passagens Aéreas Nacionais são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Passagens Aéreas Nacionais e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.