Passagens Aéreas Nacionais

6 Lugares Bacanas para conhecer em Morro de São Paulo

São muitos os lugares incríveis para se visitar no estado da Bahia. Uma dica é comprar passagens aéreas para Morro de São Paulo, uma vila na bela e ensolarada costa baiana.

De fato, trata-se de um lugar especial e único não somente por sua beleza, mas, também, pelo seu difícil acesso. Além disso, é um destino ainda pouco conhecido pela maioria dos brasileiros.

Para falar dos principais atrativos dessa linda e isolada localidade, destacamos 6 lugares imperdíveis para quem a visita. Aproveite!

ANTES DE COMPRAR PASSAGENS AÉREAS PARA MORRO DE SÃO PAULO: UM POUCO SOBRE O LUGAR

Trata-se de um distrito do município baiano de Cairu. Sua formação e povoamento remontam ao tempo do Brasil colonial.

O Morro de São Paulo situa-se na Costa do Dendê, mais especificamente na ilha de Tinharé. O distrito fica a 248 quilômetros de Salvador.

A importância geográfica que esse distrito assumiu durante os tempos de colonização do Brasil reflete-se na enorme quantidade de monumentos históricos encontrados nele.

Nessa época, o lugar foi cenário de inúmeras disputas envolvendo esquadras holandesas e francesas, além de ser território muito explorado por piratas e corsários.

O lugar, conforme já mencionamos, é de difícil acesso, o que o torna ainda mais atrativo para pessoas que buscam por paz e maior contato com a natureza.

Para se chegar até a localidade, deve-se utilizar taxi aéreo ou barcos. Isso por que, nela, não há circulação de carros ou caminhões. O transporte em terra é realizado por meio de carros de mão.

Carros ou ônibus chegados de outras partes do estado só podem ir até Valença. Daí em diante, o viajante deve prosseguir em barcos ou lanchas.

De todas as 8 praias de Morro de São Paulo, apenas quatro foram largamente exploradas e são frequentadas por turistas de maneira mais fácil.

O distrito conta com apenas duas ruas principais, mas sua rede hoteleira é bem desenvolvida. Além disso, a cidade conta com programações para todas as idades, graças ao turismo que enriqueceu o comércio local.

A seguir, indicamos lugares para visitar, apreciar a natureza, conhecer a história e a cultura do local e se divertir.

LUGARES IMPERDÍVEIS: BELEZAS NATURAIS

Aqui, enumera-se alguns passeios e praias imperdíveis, que não podem faltar em nenhum roteiro.

Passeios de barco pela ilha

Atualmente, é possível fazer dois passeios de barco em volta da ilha. O mais procurado é um passeio conhecido como “Volta à Ilha”, que, como o nome mesmo indica, contorna todo o local e dura o dia inteiro.

O outro passeio passa pelo norte da ilha. Nos dois casos, é possível mergulhar em piscinas naturais e desembarcar em pontos mais inacessíveis.

Admirar-se com as baleias Jubarte

Essa espécie de baleias, que medem 16 metros e pesam 40 toneladas, costumam nadar em torno do distrito entre os meses de julho e outubro.

Nessa época, os visitantes podem fazer passeios de barco e observar bem de perto as baleias fazerem suas acrobacias.

Praia do Encanto

Também conhecida como Quinta Praia. Se o visitante conta com tempo e disposição de sobra, pode visitar essa praia, uma das menos acessíveis e mais belas das 8 que se podem encontrar no distrito.

A Terceira Praia

Se o visitante é um praticante do mergulho, essa praia é uma excelente opção, pois trata-se de um dos melhores lugares em Morro de São Paulo para a prática dessa atividade.

Em frente à praia podem ser localizados bancos de corais em torno dos quais se aglutinam inúmeras espécies de peixes e outros animais exóticos. A praia tem um quilômetro de extensão.

LUGARES IMPERDÍVEIS: VIDA NOTURNA E CULTURA

Em seguida, indicamos lugares para se conhecer um pouco mais da história De Morro de São Paulo e aproveitar a noite.

Relaxar na Toca do Morcego

A casa funciona como uma das casas mais agitadas da noite de Morro de São Paulo em dias de terça e sábado.

O turismo intenso na região faz com que a vida noturna na vila seja muito visada, principalmente por pessoas que procuram conhecer pessoas de outras partes do Brasil e do mundo.

Entretanto, a casa é também muito procurada pelo pôr do sol proporcionado pela vista de seus jardins que dão para o mar.

Fortaleza do Tapirandu

O forte do Morro de São Paulo foi erguido no ano de 1630 e conta com 678 metros de muralhas. Estas foram construídas com pedras e óleo de baleia.

O local foi palco de vários conflitos envolvendo colonizadores e outros invasores, especialmente franceses. O local é considerado hoje por historiadores o maior sistema de defesa do século XVII no Brasil.

Nos dias de hoje, é um dos locais mais procurados por quem deseja apreciar um belíssimo pôr do sol. Com sorte, pode-se observar também golfinhos.

PROCURANDO PASSAGENS AÉREAS

Conforme já foi dito, o acesso à ilha não é tão simples. Entretanto, turistas de fora do estado da Bahia podem optar por pegar aviões para Salvador.

Há ainda a possibilidade de se comprar passagens para o aeroporto da cidade baiana de Valença, último ponto para carros e voos comerciais de grandes companhias antes de Morro de São Paulo.

No entanto, esses voos não são muito ofertados e nem todas as companhias aéreas o oferecem.

No entanto, o preço de uma passagem de São Paulo para Valença fica em torno de R$ 1000. A espera pelo voo pode ser de meses. A Azul parece ser a única companhia a ofertar o serviço.

De outro modo, pode-se comprar passagens para o Aeroporto de Salvador e, de lá, embarcar em um ônibus até Valença. Desse ponto em diante, a viagem deve ser feita de lancha, catamarã ou táxi aéreo (opção mais cara).

UMA VIAGEM INESQUECÍVEL

Por todos os motivos levantados, pode-se concluir que uma viagem até essa ilha exótica e isolada pode proporcionar momentos de rara beleza e felicidade.

No entanto, caso se queira poupar mais, deve-se optar em comprar passagens aéreas para Morro de São Paulo passando por Valença.

E você, já conhece Morro de São Paulo? Tem alguma dica de lugar ou passeio imperdível nesse distrito? Compartilhe conosco!

ia

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.